Urgentes Notícias
Publicidade

Secretaria de Saúde de Irati recebe dois ônibus para transporte de pacientes

Um dos veículo foi entregue nesta terça-feira (09) e o outro deve ser recebido no próximo mês

Foto: Jaqueline Lopes/Ônibus deve começar a ser usado nos próximos dias

Na tarde desta terça-feira (09), foi entregue a Secretaria de Saúde um novo ônibus para transporte de pacientes que precisam de tratamentos ou atendimento em Curitiba, Campo Largo e região metropolitana. A prefeitura conquistou dois veículos novos e o outro deve ser entregue no próximo mês.

O veículo é ano 2018 e tem capacidade para 42 passageiros. Possui várias adaptações para acessibilidade, como uma plataforma elevatória. Além disso, o ônibus possui ar-condicionado e banheiro. A aquisição foi feita através do programa do Governo do Estado, Transporte Sanitário (APSUS), no valor de R$ 448 mil.

De acordo com a secretária de Saúde, Magali de Camargo, o ônibus antigo será de uso interno da Secretaria, para transporte dos profissionais de saúde dentro do município, além de fazer o complemento, se necessário, da van que também vai para as cidades.  Ainda disse que o veículo ficará à disposição da administração municipal. O ônibus começará a ser utilizado nos próximos dias.

Magali diz que essa nova aquisição diminuirá os atrasos, além de trazer mais conforto aos pacientes. “Com esses novos ônibus vamos parar de enfrentar esses seguidos problemas com estragos na estrada ou o veículo quebrado. Os nossos profissionais e motoristas vão ter uma condição de maior tranquilidade para viajar com um ônibus novo, bom e com garantia. Então a gente fica muito feliz com isso”, disse.

O prefeito Jorge Derbli também participou da entrega e falou sobre o novo veículo. “Era um compromisso nosso já da campanha de melhorar o transporte das pessoas. A gente conseguiu, graças ao Governo do Estado, adquirir não só veículos, mas três vans e dois novos ônibus. Esse é um ônibus adaptável, novo, moderno. E no mês de novembro deve vir o segundo, que já foi  licitado e  temos o recurso em caixa para pagamento, para melhorar o conforto das pessoas de Irati, que é uma obrigação do prefeito”, comenta Derbli.

HOSPITAL ERASTO GAERTNER EM IRATI

Durante a cerimônia de entrega do veículo o prefeito Jorge Derbli comentou que nesta quarta-feira (10), uma comitiva do Hospital Erasto Gaertner virá a Irati para fazer uma vistoria na UPA que está em construção na Vila São João para estudar as chances de implantar o hospital  no local.

“Para nós foi uma conquista muito grande a vinda do braço do Erasto, que está no espaço da ANAPICI, mas infelizmente está ficando pequeno, porque muitos casos estão acontecendo. E nós temos um projeto de um Hospital para atender toda a região, mas até que se construa é demorado. Nós temos a UPA da Vila São João para ser usada na área de saúde e me passou pela cabeça de nós montarmos na UPA o hospital do câncer, provisório, até que se construa um novo. É um espaço grande,  um mini hospital na vila. Mas amanhã iremos receber a comitiva para fazer a visitação na UPA, e pelo que sinalizou há uma grande possibilidade de ainda esse ano implantar esse mini hospital que vai atender a nossa região”, conclui o prefeito.

 

 

 

0 Comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember meLost your password?

    Don't have account. Register

    Lost Password

    Register

    x

    Publicidade