Reunião na ACIAI debate PL sobre horário de funcionamento do comércio

Foco do encontro foi a discussão do Projeto de Lei Municipal que visa estabelecer a plena liberdade em relação aos dias e horários de funcionamento do comércio, indústria e prestação de serviço no município

Assessoria ACIAI

Na última terça-feira (16), a Associação Comercial e Empresarial de Irati (ACIAI) foi sede de uma importante reunião que reuniu representantes dos Sindicatos Patronal e Laboral, diretores da ACIAI, empresários locais, o prefeito de Irati, Jorge Derbli, imprensa local e vereadores. O foco do encontro foi a discussão do Projeto de Lei Municipal que visa estabelecer a plena liberdade em relação aos dias e horários de funcionamento do comércio, indústria e prestação de serviço no município.


O debate foi marcado por diversos pontos de vista e interesses representados. Entre os presentes, empresários manifestaram a necessidade de flexibilização dos horários de funcionamento para melhor atender à demanda dos consumidores e adaptar-se às novas dinâmicas do mercado. Por outro lado, representantes sindicais levantaram questões relacionadas à proteção dos direitos trabalhistas e o impacto potencial de uma flexibilização irrestrita sobre as condições de trabalho dos funcionários.


O empresário e presidente da ACIAI, Renato Hora, explicou o Projeto a todos os presentes, inclusive, enfatizando a importância do mesmo para o crescimento da cidade. “A ACIAI tem um posicionamento muito claro. Após a convocação de uma assembleia geral extraordinária para debater o assunto, a conclusão é de que a Associação é totalmente favorável a implantação deste Projeto de Lei que dá total liberdade de funcionamento ao comércio, prestação de serviços e indústria, em quaisquer horários, dias da semana, incluindo feriados municipais, estaduais e federais”, explica o presidente.


Leia a matéria completa no site da ACIAI: https://aciai.org.br/noticia/reuniao-na-aciai-debate-projeto-de-lei-sobre-horario-de-funcionamento-do-comercio-em-irati.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.