Rebouças oferece aulas gratuitas de canto e música para crianças e adolescentes

Amparado pela Lei nº 14.399/2022, o projeto prevê a disponibilização de 25 vagas
para o município

Karina Ludvichak, com reportagem de Sérgio Soriani

Buscando incentivar a paixão pela música entre o público jovem do município, Rebouças, através da iniciativa da Assessoria de Cultura, está oferecendo aulas gratuitas de música e canto para crianças e adolescentes com idades entre oito e 16 anos.


Amparado pela Lei nº 14.399/2022, o projeto prevê a disponibilização de 25 vagas para o município. As aulas, ministradas pelo maestro Wellington, serão realizadas durante as terças-feiras na Casa da Cultura de Rebouças, localizada na Praça dos Ferroviários.


Viviane Brand, assessora de Cultura do município, conta que as aulas devem acontecer em dois horários, sendo das 9h às 10h a aula de música e das 10h às 11h as aulas de canto. As turmas foram separadas para que uma não interferisse no desempenho da outra. “Lembrando que as pessoas podem participar dos dois ou optar por um ou outro”, destaca.


As inscrições para participar do projeto se encerram nesta sexta-feira (18), e ainda há vagas disponíveis. Para saber como se inscrever, basta ir à Casa da Cultura de Rebouças e solicitar as informações.


A assessora de Cultura explica que a aprendizagem nas duas modalidades deve acontecer de forma gradativa, respeitando a dificuldade de cada nível. “O projeto de musicalização vai começar com a parte inicial. Então, o primeiro instrumento que os alunos aprenderão tocar é a flauta doce, depois eles vão subindo de instrumentos gradativamente, conforme forem avançando, pegando facilidade para aprender a flauta doce, e canto também, vão subindo de nível e, de repente, podem estar se profissionalizando, dando oportunidade para formar novos artistas no município”, explica Viviane.


Para além de promover a cultura e despertar o interesse pela música, de acordo com Viviane, o projeto também surge com o intuito de retomar a fanfarra no município e, também, contribuí para a criação de uma orquestra e um coral que participe ativamente em ações culturais de Rebouças. Desta forma, o projeto, “que é 100% gratuito, poderá dar um futuro, uma profissão a mais para essas crianças e adolescentes”, finaliza.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.