Prefeitura de Fernandes Pinheiro cancela transporte universitário

Esther Kremer

Na sexta-feira (25), a Câmara de Vereadores de Fernandes Pinheiro se reuniu com universitários e alunos dos cursos técnicos, nas dependências da Casa de Leis, para explicar a situação do corte do transporte que leva alunos para Irati e Ponta Grossa.

Na ocasião, estiveram presentes o vereador Conrado Silveira e Vanderleia, acadêmicos e alunos dos cursos técnico, e o secretário de Educação, Sergio Gomes.

Durante a reunião, o vereador Conrado Silveira explicou aos estudantes que a Câmara não teve participação no corte de verbas e que há informações falsas circulando entre a comunidade estudantil. “A Câmara aprova todos os projetos que chega até nós e está circulando algumas fakenews de que os vereadores não aprovaram o recurso para o transporte. Nosso intuito era justificar o nosso trabalho e que a Câmara nunca recusou projetos para a educação”.

Ainda, Conrado disse que a situação provavelmente aconteceu por uma má distribuição de verbas e reforçou que os vereadores não votaram projetos contra a educação municipal. “Eu acho que para o ano que vem pode ser revisto algumas coisas, peço que o secretário analise melhor a Lei Orçamentária e, novamente, não votamos contra a educação”, disse.

Os cortes estão sendo feitos em diversos setores no município para que o caixa da Prefeitura feche no azul. O secretário de Educação, Sergio Gomes, disse em reunião que não pode fazer nada para rever a situação do transporte universitário, visto que o mesmo é uma bonificação e não uma obrigação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.