Urgentes Notícias
Publicidade

Eventos marcam a semana do empreendedor em Irati

Concurso e Feira do empreendedorismo destacaram os talentos do município nesta semana

Alunos das escolas municipais também participaram da 2º Feira Iratiense do Empreendedorismo/Foto: Jaqueline Lopes

Em comemoração à Semana do Empreendedor, que aconteceu na semana de 05 a 9 de novembro, a Prefeitura, junto com a Sala do Empreendedor de Irati organizou dois eventos para prestigiar a data. Com o concurso de inovação e uma feira com os microempreendedores individuais do município.

O evento iniciou na terça-feira (6), com uma palestra e a abertura oficial. No segundo dia, quarta-feira (7), aconteceu o 2º Concurso de Inovação e Empreendedorismo, no salão do Colégio Estadual Duque de Caxias.

Foram em torno de 25 apresentações feitas durante o dia, em que os presentes puderam observar cada projeto explicado pelo grupo ou estudante, com temas variados, como para doação de sangue, ideias de produtos, para acessibilidade, entre outros. Os estudos foram julgados por um grupo de jurados.

Em torno de 25 projetos foram apresentados no Concurso/Foto: Bárbara Gardin

O início do evento foi marcado por uma palestra “Jornada Maker” com o diretor do laboratório de ideias da Prefeitura de Guarapuava, Andy Troc, em que traz o espirito da criação para os jovens. O palestrante também é avaliador geral do concurso e foi um dos jurados.

“Eu achei muito interessante os projetos, principalmente por serem alunos bastante jovens. Nós estamos sempre rodando o Paraná nesse tipo de evento, e o que me chamou a atenção é que os projetos estavam no mesmo nível que, normalmente, a gente encontra no ensino superior. Os projetos têm um grande teor de qualidade para a idade deles. Mostra que é uma geração bem avançada”, observa.

Para Maristela Bida, uma das organizadoras do evento, os projetos foram muito bons e bem avaliados. “São projetos muito bons, que podem até ser encubado na incubadora de negócios de Irati. Eu conversei com a banca de jurados, e eles ficaram muito satisfeitos com as apresentações. São coisas muito interessantes que podem até virar uma empresa de inovação. Eu avalio como potenciais empreendedores, são pessoas com espirito empreendedor e de inovação, que podem virar empresários muito jovens, porque tem ideias excelentes”, destaca.

FEIRA

Dando continuidade aos eventos, na quinta-feira (8), aconteceu a 2ª Feira Iratiense do Empreendedorismo, no pavilhão do Parque Aquático, que contou com a participação de alguns microempreendedores de Irati, onde apresentaram seus produtos aos visitantes.

A feira começou com apresentação da Banda Marcial CAIC João Paulo II, que tocou canções para os presentes. Alunos de escolas do município visitaram os mais de 37 estandes em exposição na feira, com produtos como pães e bolos, produção de vestidos, roupas em geral, produtos em conserva, montagem de festas, pipocas, entre outros. Segundo a organização, em torno de mil pessoas visitaram o local neste dia.

VENCEDORES DO CONCURSO

Reprodução

0 Comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember meLost your password?

    Don't have account. Register

    Lost Password

    Register

    x

    Publicidade