Empreendedorismo Rural traz ações inovadoras para atividades no campo

Desenvolvido através da parceria entre Cresol e AAFAG, projeto tem como objetivo incentivar a agricultura familiar a partir da assistência técnica

Karina Ludvichak

A Cresol e a Associação da Agricultura Familiar de Guamiranga (AAFAG) firmaram uma importante parceria, que deve beneficiar os produtores do município. Como forma de valorizar e incentivar a produção familiar, o Projeto Empreendedorismo Rural tem como objetivo propor ações inovadoras às atividades no campo através da assistência técnica especializada.


De acordo com Franciele Matos, presidente da AAFAG, o projeto vai dar “oportunidade não só de assistência técnica”, mas em outros campos de mercado também, que estarão “se abrindo como já vem acontecendo. Algo que partiu como ideia da nossa técnica que vamos apresentar no dia 28, na festa em comemoração aos agricultores, é o “Sacolão Mesa Farta”, um projeto que já vai somar muito com nossos agricultores”, acrescentou a presidente. No domingo (28), a associação deve apresentar mais detalhes sobre o Sacolão e outros projetos que estão sendo encaminhados a partir da parceria.


O Fundo de Assistência Técnica, que faz parte do Projeto Empreendedorismo Rural, deve atender mais de 24 famílias da agricultura no município. Ainda, a gerente da agência da Cresol de Guamiranga, Lidiane Pontarolo de Lima, explica que a AAFAG receberé um valor através do convênio para a contração de um técnico qualificado, que “irá fazer o diagnóstico com os associados para melhorar a produção e a infraestrutura das propriedades”, destaca.


O projeto tem como objetivo desenvolver as atividades agrícolas e pecuárias do produtor rural e Cooperado Cresol. “Tendo como público alvo os produtores rurais que queiram inovar e ampliar seus resultados, através do apoio de um profissional técnico qualificado, contratado pela Cresol; com prazo de assessoria de 24 meses, com possibilidade de renovação para mais 24 meses”, esclarece Lidiane.


Para Franciele, este é um importante programa direcionado à AAFAG, no qual os produtores contaram com atendimento por meio da assistência técnica que “será o diferencial aos participantes, que irá melhorar a sua rentabilidade ao longo do tempo”.


Ainda, os participantes do projeto devem receber incentivo através de palestras, visitas técnicas, dia de campo e “conhecimento financeiro e também ajuda para avaliar o que dá resultado, melhorando a rentabilidade e ampliando os ganhos”, finaliza a presidente da AAFAG.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.