Urgentes Notícias
Publicidade

Desfile Cívico elenca pontos importantes da história centenária de Rio Azul

Mais de 3 mil pessoas desfilaram pela Avenida Manoel Ribas, no evento que fez parte das festividades de 100 anos

Como parte dos eventos em alusão ao aniversário de 100 anos de Rio Azul, foi realizado na manhã do último sábado (14), o desfile cívico do centenário. Mais de 3 mil pessoas desfilaram pela Avenida Manoel Ribas, que está localizada no centro da cidade.

Mais de 3 mil pessoas desfilaram pela Avenida Manoel Ribas. Foto: Guilherme Dala Barba

O desfile aconteceu através de uma linha do tempo, destacando os pontos principais da história centenária de Rio Azul. Foram ressaltados os períodos da inauguração da estação ferroviária, com a vinda da linha férrea São Paulo/Rio Grande do Sul. Outro ponto destacado foi o transporte de madeira e erva-mate através dos barcos a vapor, que navegavam pelo Rio Potinga.

Empresas, personalidades e outros marcos do município também foram homenageados, em grande parte por crianças da rede municipal de ensino, que passaram pela avenida.

 

Para o prefeito Rodrigo Solda, foi um privilégio realizar o evento, sendo que o município e toda a sua história foi colocada em evidência, “Fomos correspondidos pela população, que esteve presente em grande número nas festividades. Na nossa gestão temos a proposta de dar valor a população rioazulense, para que o município venha crescer ainda mais. Podemos notar o passado, o presente e futuro desfilando juntos. Além de poder receber pessoas que tiveram que sair do município e que conseguiram observar o progresso do nosso município”, relata.

O ex-governador Beto Richa esteve prestigiando o evento e destacou as ações de sua gestão, através da boa relação feita com os municípios do estado. “Fizemos uma sólida e estreita parceria com todas as 399 cidades do Paraná, pois entendemos que as pessoas vivem nestes municípios e precisamos investir neles, garantindo qualidade de vida e desenvolvimento para o estado. Garantimos avanços com novas escolas, hospitais, ambulâncias, investimento em helicópteros, que salvam vidas, recursos para pavimentação asfáltica, entre outros, que tornaram o Paraná um grande canteiro de obras”, afirma Beto Richa.

O desfile aconteceu através de uma linha do tempo, destacando os pontos principais da história centenária de Rio Azul. Foto: Divulgação

O presidente da Amcespar, Júnior Benato parabeniza o município por toda organização feita pela equipe da gestão do prefeito do município centenário, “O Rogrigo Solda tem a benção de estar à frente da administração municipal nas comemorações de 100 anos de Rio Azul. Quero parabenizar não só o município, mas todos que organizaram essa belíssima festa”.

Marcello Richa, presidente do Instituto Teotônio Vilela prestigiou alguns eventos do centenário e também esteve presente no desfile cívico, “ Fico feliz em poder participar desta data histórica. São 100 anos de uma linda história, principalmente formada por pessoas, que lutam todos os dias, cumprindo seu papel na formação e no desenvolvimento de seu município. Parabenizo Rio Azul por todas as conquistas, ao prefeito Rodrigo Solda, que tem trabalhado para que a cidade cresça ainda mais e continue contribuindo com o futuro do Paraná”, comenta.

 

 

 

 

 

Vinícius Batista19 Posts

Vinícius Batista é estudante de Comunicação Social- Jornalismo. Já atuou com cobertura esportiva para portais de comunicação do estado e na produção de conteúdos para veículos de comunicação de Ponta Grossa-PR. Hoje atua com a cobertura da editoria de Esportes, Rural e na cobertura de municípios da região pelo Jornal Folha de Irati. Ainda conta com experiência na atuação na editoria de Segurança também na Folha

0 Comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember meLost your password?

    Don't have account. Register

    Lost Password

    Register

    x

    Publicidade