Autorizado início das obras do estádio municipal de Imbituva

Kauana Neitzel

Com o investimento de R$ 764 mil, foi assinada a ordem de serviço, na última semana, para a construção do estádio municipal de Imbituva. Tal projeto é esperado há mais de dois anos pela população, uma forma de fomentar o esporte na cidade.
O projeto é composto por uma arquibancada que vai atender cerca de mil pessoas, com vestiários e acessibilidade. A verba foi destinada pelo deputado Aliel Machado em dezembro de 2020, então a Gestão Municipal já iniciou os encaminhamentos necessários em 2021, no processo de desapropriação do terreno que era uma área particular.
O prefeito Celso Kubaski explica que houve uma demora até a aprovação do processo, a licitação da obra acabou sendo realizada em abril do ano passado. “Assinamos o contrato com uma empreiteira de Ponta Grossa, que venceu a construção do estádio em junho de 2022. Como entrou o período eleitoral, não foi liberado, envolve recurso federal, uma emenda parlamentar e demorou-se demais pra iniciar antes das eleições”, comentou o prefeito.
E continua: “com isso, se arrastou e mudou o Governo Federal e a Caixa não autoriza iniciar por questão legal, mesmo que tenha recurso livre do município. Então, como tem a contrapartida do município e recurso federal é necessário ter o dinheiro depositado na conta. Isso aconteceu só no dia 25”.
Na semana passada o Ministério dos Esportes depositou o valor de R$ 764 mil reais que vai ser utilizado na construção do estádio.
“É um sonho de muitos imbituvenses, uma juventude que está aí ávida, esperando por esse estádio e a gente vai dar início agora, já contactei com a empreiteira na sexta-feira (26) de manhã, que veio na terça-feira (30) aqui pra gente, mais uma vez, estudar o contrato, porque provavelmente vai ter um reequilíbrio, mas em breve estaremos iniciando aí o nosso estádio municipal”, destaca Celso.
A obra tem o prazo de um ano de contrato, agora depende só da empreiteira. O prefeito conta, também, que a expectativa é realizar, em uma segunda etapa, a cobertura. “Imbituva não tem hoje um estádio municipal, nós não temos nem condição de trazer um amistoso, a gente não consegue trazer visitantes aqui porque não tem estrutura nenhuma. Não tem alambrado, não tem arquibancada, vamos partir quase que do zero porque o campo existe, um campo bom, gramado bom, o que a gente vai fazer é a estrutura física agora pra dar conforto para aqueles que praticam o esporte, aqueles que nos visitam”, finalizou Celso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.