1º Rodeio Crioulo de Integração de Mallet acontece nos dias18, 19 e 20

As inscrições para participar das competições começam a partir de segunda-feira (14)

Esther Kremer

Nos dias 18, 19 e 20 de outubro, o Parque de Rodeios Patrão Carlos Wenzgren, em Charqueada, receberá o 1º Rodeio Crioulo de Integração de Mallet. Organizado pelo Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Brasido da Tradição e CTG São Tiago, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Mallet, o rodeio contará com uma série de competições, incluindo laço comprido e provas de rédeas.


Esperando atrair entre 1.500 a 3.000 visitantes, o evento envolverá, aproximadamente, 1.000 competidores dos 33 CTGs da 6ª Região Tradicionalista do Paraná, abrangendo cidades como Mallet, Paulo Frontin e São Mateus do Sul. Com 183 troféus e R$ 20.000 em prêmios a serem distribuídos nas 28 categorias oficiais.


Além das competições, o público poderá aproveitar uma missa campeira e um baile do rodeio. Para aqueles que desejam saborear a tradição, haverá uma barraca de erva-mate, onde o chimarrão será disponibilizado gratuitamente. Os visitantes são convidados a levar cuia e bomba para apreciar essa iguaria.


Um dos organizadores do evento, Mateus Bergamin Pavani, participante do CTG Brasido da Tradição, falou sobre os patrocinadores do evento e disse que “temos o patrocínio da Solar Agrícola juntamente com a Asus Implementos, também do banco Fomento PR e da Ervateira Sokolowski que estará disponibilizando erva-mate e água gratuitamente para quem quiser tomar chimarrão no parque de rodeios durante o evento”.


Ainda, Mateus fez um convite para toda a população, para que participem do 1º Rodeio. “Fica aberto para todos que quiserem estar nos prestigiando, afinal é um evento muito importante, não só pra nós dos CTGs Brasido da Tradição e São Tiago, mas também para cidade de Mallet que é bem participativa regionalmente na questão cultural. O rodeio, por ser o primeiro feito como integração, marca a união dos dois grupos que somam mais de 100 pessoas envolvidas nessa tradição, sem falar que já fazem cinco anos que não pudemos fazer um rodeio, parte por causa da pandemia e também pela falta de estrutura, agora estamos com um parque praticamente todo reformado e confiantes que vai ser um grande evento”, finaliza.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.