1450 atletas participam do 53ºTorneio do Trabalhador de Irati

Evento teve início no último dia 27 e encerrou na quarta-feira (01)

Leticia H. Pabis com informações SECOM

Aconteceu na quarta-feira (01) o encerramento da 53ª edição do Torneio do Trabalhador em Irati, o evento que é considerado um dos maiores do Paraná em alusão ao Dia do Trabalhador, iniciou no último sábado (27) e foi finalizado com muitos jogos e o tradicional almoço com costela fogo de chão.


A edição contou com cerca de 1450 atletas inscritos, os jogos sendo realizados no Estádio Municipal Abraham Najib Nejm e no Estádio Alberto Viante, e a fase final do torneio foi realizada no Municipal, estádio que vem recebendo diversas melhorias na infraestrutura.


Os jogos foram realizados no Estádio Municipal Abraham Najib Nejm e no Estádio Alberto Viante, e a fase final do Torneio do Trabalhador foi realizada no “Municipal”, estádio que vem recebendo várias melhorias na infraestrutura.


De acordo com o prefeito Jorge Derbli, os investimentos no Estadio Municipal vieram de diversos deputados para que fosse melhorada a infraestrutura do lugar. Ainda, Jorge comenta que a gestão sempre está “fazendo essa festa em homenagem ao trabalhador de Irati, a cidade tem se desenvolvido muito graças ao esforço de todos. E não há nada mais especial para a nossa gestão que proporcionar essa festa tradicional que vem famílias, vem as equipes, vem a família dos jogadores, todo mundo se reúne nessa confraternização, nessa festa tão bonita que é o 1º de maio”.


O secretário Municipal de Esportes e Lazer, Moisés Neves relata que este ano aconteceram mudanças no torneio para que se tornasse mais prático aos participantes, como começar no final de semana anterior ao feriado e finalizar no dia 1º. “Eu acredito que fica mais tranquilo, as pessoas podem estar indo confraternizar, de fato, no dia do trabalho. As equipes que estão ainda na competição vêm para jogar, as outras vêm para poder se divertir e traz a família, e o importante é isso, ser um dia agradável para os nossos trabalhadores, aquelas pessoas que fazem a economia de Irati se desenvolver e hoje estar aí junto com seus familiares, com os filhos, com a esposa, estar tendo um dia festivo”, relatou Moisés.


Valdemiro Marques, mais conhecido como Mojo, jogou pelo time da Yazaki nesta edição, sendo o 11º torneio disputado. “É um torneio muito bom, um torneio que mostra um pouco das equipes que tem aqui, os atletas. Aparece muito atleta para os times amadores aqui, esse torneio é realmente um négocio que puxa, nós temos o Varziano, temos o Hiperbairros, e temos a Copa Folha, então daqui desse Torneio do Trabalhador sai muitos jogadores para esses campeonatos”, contou Mojo.


COSTELA FOGO DE CHÃO
Uma refeição muito esperada nas edições do Torneio do Trabalhador é a famosa costela assada no fogo de chão. Na edição de 2024, foram 72 costelas assadas sob a supervisão de Luis Carlos Lourenço, cerca de 1.3000 kg de costela para servir todos os times participantes no evento. Além do prato tradicional, houve também porções de maionese, pão, salada de tomate, farofa e arroz para a venda.


RESULTADOS
O 53º Torneio do Trabalhador teve início no último fim de semana (27 e 28 de abril) e terminou com os jogos decisivos nessa quarta-feira (01). As partidas foram disputadas por 58 equipes inscritas – 28 na categoria formais, 26 na informais e quatro na categoria feminina, totalizando o número aproximado de 1450 atletas.


Confira quem foram os campeões e os vice-campeões em cada uma das categorias:
FORMAIS
1º lugar: Yasaki Entre Amigos
2º lugar: Grupo Derbli
INFORMAIS
1º lugar: Academia StartFit/Calhas Laroca
2º lugar: VN. Autônomos
FEMININO
1º lugar: Ivasko
2º lugar: Aliadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.