Irati PR, 01:04, 19°C

Goleiro de 38 anos vive bom momento no Cruzeiro, levando gol em apenas um dos últimos seis jogos que esteve em campo
Cássio; CRB x Cruzeiro Foto: Marlon Costa/AGIF

ge

O goleiro Cássio vive o melhor momento desde que foi contratado pelo Cruzeiro, após longa e passagem pelo Corinthians. Se foi às lágrimas há três meses, após enfrentar críticas da torcida, o jogador de 38 anos consolida seu melhor momento na Raposa, sendo herói na Copa do Brasil e tendo levado gol em apenas um dos últimos seis jogos.

Desde o episódio em que se emocionou, após a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, em Uberlândia (em 27 de abril), os números de Cássio e da defesa do Cruzeiro melhoraram. A partir daquele jogo, o camisa 1 da Raposa só levou cinco gols em 17 partidas. Sem dúvida, o seu melhor momento, em números, na Raposa.

Apesar do currículo vencedor, Cássio sofreu bastante pressão da torcida do Cruzeiro no fim do ano passado e em determinada parte desta temporada. A virada de chave veio com Leonardo Jardim, inclusive com a perda de seis quilos.

“Ficamos maduros em saber o que o corpo precisa. Foi importante ter perdido quilos, fazer trabalhos de musculação após os jogos. Sou um cara que gosto de ficar treinando. Você entende bem algumas coisas, treinar bem, alimentar bem” disse o jogador na zona mista, em Maceió.

A boa fase culminou, na última quinta, no protagonismo do goleiro na classificação da Copa do Brasil. Cássio foi decisivo e defendeu uma penalidade, ajudando a garantir a vaga nas quartas de final.

– Estudei uns 17 jogadores, como tinha possibilidade de ir para os pênaltis. Quando foi para o pênalti, tinha uns três jogadores. Quando definiu, a gente se organizou da maneira dele (Gegê) bater. Ele (Robertinho, preparador de goleiros) me passou as coordenadas e fui feliz de defender o pênalti.

Cássio chegou ao Cruzeiro no meio do ano passado, como a primeira contratação da SAF de Pedro Lourenço. Após perder espaço no Corinthians, o goleiro assumiu posição deixada por Rafael Cabral e, agora, vive ótimo momento. O jogador tem contrato até o fim de 2027.

Leia outras notícias