Pesquisar
Close this search box.

Irati PR, 05:12, 15°C

Luan de Góis canta o estilo sertanejo e vem se destacando na internet
Foto: Divulgação

Jaqueline Lopes

Irati é uma terra de talentos, agora, foi a vez do cantor iratiense, de 23 anos, Luan de Góis, lançar a primeira música e videoclipe. De Góis canta sertanejo e a canção “Três Erros” vem de destacando na internet. Ele conta como foi o início da carreira, participação no programa Terra da Padroeira, até chegar à gravação da música.
O gosto pela música começou na infância. Aos quatro e cinco anos, ele brincava com violão de brinquedo e isso acabou se tornando realidade com o tempo. Aos 11 anos, pediu o primeiro violão para o pai. Luan conta que, na época, as condições da família eram difíceis, mas sabiam que era um investimento, sempre contou com o apoio dos pais e ganhou o instrumento. De Góis aprendeu sozinho, é autodidata, via na TV e tentava copiar, foi ali que sentiu que as coisas estavam acontecendo. O sertanejo está enraizado em Luan, e era esse estilo que sempre tocava.
Aos 15 anos, De Góis viu a vida mudar. Foi chamado para cantar no primeiro barzinho, em Irati. “Cantei uma música e povo gostou, eu estava nervoso, porque não tinha essa experiência. E na outra semana fui chamado para cantar novamente. E começaram a aparecer as primeiras contratações”, conta.
Com a ajuda do amigo Marcio Coltron, ele teve seu primeiro equipamento de som, pois sempre o apoiou e queria ver a carreira dele decolar. “Ele comprou para mim e foi então que comecei a abraçar os eventos que apareciam. Com 15 anos comecei a conquistar a minha vida na música e, aos poucos, os meus instrumentos e o som”, comenta Luan.
O cantor gosta de muitos estilos musicais, mas é apaixonado pelo sertanejo. Para ele, são músicas que falam de histórias puras e verdadeiras, da natureza e, principalmente, do amor. Suas grandes inspirações são Daniel e Di Paulo e Paulino, além de outros cantores, que é difícil para Luan selecionar um só.

CARREIRA


No início, Luan formou duas duplas sertanejas para se apresentar, De Góis e Daniel, depois, Dener e De Góis. Na última faziam apresentações para fora de Irati, onde abriram grandes shows nacionais como Trio Parada Dura e Di Paulo e Paulino, porém a dupla encerrou.
Foi ali que Luan começou a carreira solo. “Pra mim, foi uma experiência assustadora no início, porque você tem o hábito de cantar com alguém, sente aquela falta”, observa. A partir disso, começaram a surgir mais oportunidades e abriu mais shows nacionais. Então, De Góis montou uma parceria aberta com o gaiteiro Alex. Os dois cantaram cinco anos juntos, “levando alegria para o pessoal e conquistamos muita coisa”, destaca o cantor. Com a parceria, cantaram na região, no norte do Paraná e em Santa Catarina.

PRIMEIRA MÚSICA


Depois disso, chegou a oportunidade de gravar a primeira canção na sua voz. A letra da música “Três Erros” é da Mirim Salomão, Lilian Nunes, Leo Mantovani e Dan Poeta, “artistas magníficos na composição”, observa Luan. A música e o videoclipe foram produzidos pelo Pica-pau, reconhecido em todo o Brasil, na cidade de Maringá. “Quero agradecer ao meu empresário, o Lorival, que está me dando um apoio grandioso nessa etapa da carreira”, disse. “O Pica-pau fez toda a produção, eu não toquei nada dessa vez, foi colocada a minha voz lá. Graças a Deus é uma música que está sendo bem aceita pelo público, está em todas as plataformas digitais e rádios do Brasil. A expectativa é grande”, completa.

VIDA PROFISSIONAL


Luan sempre trabalhou com a música. Além de cantar em bares e shows, ele também começou a auxiliar as pessoas a aprenderem viola caipira e violão, isso aos 17 anos. Passa o seu conhecimento para outras pessoas. “O forte sempre foi o show, festas no geral, as aulas eram extras, mas era uma forma de me dedicar e aprender mais. O dia a dia ensina muito para gente”, conta.

PARTICIPAÇÃO NA TV APARECIDA


No dia 5 de maio deste ano, Luan participou do programa Terra da Padroeira, na TV Aparecida, referência de programa sertanejo na rede nacional. A apresentação foi junto com o Gringo violeiro, de Ponta Grossa, e por coincidência do destino. Luan e o Gringo são amigos e fizeram uma parceria, gravaram um vídeo para inscrição de um festival, e o material acabou chegando à produção da TV Aparecida.
Luan conta que sempre sonhou em participar do programa, por ser religioso e também levar a música sertaneja. Para ele, não há palavras para descrever a apresentação. “Foi uma experiência maravilhosa, foram dois sonhos realizados em um só. Um de ir até Aparecida do Norte, porque somos devotos, e também da minha família me ver cantando na TV Aparecida. Infelizmente, meu pai não pôde assistir, mas todos ficaram radiantes. Com certeza, de onde ele está, está feliz com todas as conquistas”.

Leia outras notícias