Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Irati PR, 20:58, 22°C

Rainha da Festa da Igreja do Marmeleiro de Baixo será coroada no dia 04 de maio, durante as comemorações em louvor a Santo Antônio
Foto: Reprodução WhatsApp

Ana Mattos e Karina Ludvichak

A comunidade do Marmeleiro de Baixo, em Rebouças, está promovendo um tradicional concurso para eleger a rainha da Festa da Igreja local. Entre as participantes está Camilly Rodrigues de Toledo, de 16 anos, moradora da cidade que, caso seja eleita rainha, pretende doar o valor integral do prêmio ao Hospital de Caridade Dona Darci Vargas.

O valor do prêmio é de R$ 1.000,00, e vence o concurso a candidata que conseguir o maior número de arrecadações para a igreja. Por isso, Camilly está mobilizando amigos, familiares e a comunidade em geral através das redes sociais.

A jovem destaca que decidiu doar o prêmio, caso ganhe, para o hospital porque deseja contribuir para “um bem maior, incluindo pessoas que não são somente da comunidade de Marmeleiro, mas para toda a cidade de Rebouças. Saúde é essencial para todos e poder ajudar a melhorar a vida de outras pessoas é uma forma de retribuir e fazer a diferença na comunidade”, esclarece.

Banner: Divulgação

Camilly explica que gostaria de ser eleita a rainha da festa para poder representar a comunidade, já que possuí uma forte ligação com Marmeleiro de Baixo e a igreja local. “Admiro muito nossa cultura e tradição e seria uma grande honra levar esse sentimento para todos que participam da festa e até mesmo além da minha cidade. Minha relação com a comunidade é muito próxima, pois minha família toda é de lá. Participo ativamente dos eventos locais e sempre procuro ajudar no que for preciso. Completei meus estudos do ensino fundamental na comunidade e por conta disso desenvolvi um afeto muito especial pelo Marmeleiro”.

“Já a igreja faz parte das atividades da minha família desde sempre. Participamos juntos das missas, festas religiosas e ações sociais. A igreja está muito presente na comunidade promovendo trabalhos significativos que fortalecem a união entre as pessoas, fazendo com que nossas tradições se mantenham vivas. Tenho muito orgulho por fazer parte disso! ”, completa a jovem.

A comunidade pode acompanhar a movimentação do concurso e apoiar a candidata de sua preferência até a data da festa, no dia 04 de maio, que promete reunir moradores da região em um momento de fé, solidariedade e confraternização.

Três candidatas estão concorrendo ao título de rainha e a divulgação da vencedora será feita durante as comemorações alusivas em louvor a Santo Antônio.

Leia outras notícias