Irati PR, 14:03, 20°C

Por iniciativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti), os neozelandeses vão visitar, nos próximos dias, todas as sete universidades estaduais paranaenses
Foto: Divulgação/Unicentro

Assessoria de Comunicação Unicentro

Pesquisadores de oito instituições de ensino superior da Nova Zelândia estiveram no domingo (14) no Câmpus de Irati da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). Na ocasião, eles puderam conhecer um pouco mais a estrutura da unidade universitária, que inclui obras recém-inauguradas como o Ginásio de Esportes e o Serviço-Escola de Psicologia.

Com o apoio da Coordenadoria de Relações Internacionais da Unicentro (Coori), o grupo foi recepcionado pela vice-diretora do câmpus, professora Juliana De Conto, que conversou sobre os cursos ofertados em Irati e os espaços disponíveis. “Sempre é fundamental estabelecer conexões com pesquisadores e instituições estrangeiras, assim como é importante que as pessoas conheçam o nosso câmpus, a estrutura que ele tem e a sua história”, ressalta.

Nesta segunda-feira (15), a comitiva está em Guarapuava, onde será recebida nos câmpus Cedeteg e Santa Cruz da Unicentro. 

Por iniciativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti), os neozelandeses vão visitar, nos próximos dias, todas as sete universidades estaduais paranaenses.

Segundo o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Aldo Nelson Bona, o objetivo é fortalecer os laços de cooperação iniciados no ano passado, quando uma missão liderada pela Seti visitou universidades da Nova Zelândia. 

“A expectativa é ampliar as parcerias, com foco especial em áreas estratégicas como agricultura, saúde e mudanças climáticas”, afirma o secretário.

Leia outras notícias