A campanha da Associação Comercial e Industrial de Irati (Aciai) “Protejam-se”, lançada no dia 16 de abril, já chegou a nível estadual, várias autoridades do Paraná e empresários adeririam a ideia e compartilharam nas demais cidades, além de ter se intensificado em Irati.
O senador Alvaro Dias mostrou que aderiu à campanha e postou em suas redes sociais o apoio a esta causa. Por ser um grande influenciador e ocupar um cargo político muito significativo, sua aderência a esta campanha é incentivadora, pois muitas outras pessoas terão acesso e poderão ajudar. Em seu compartilhamento parabenizou a ação, “A ideia é a conscientização da população para o uso de máscara e o isolamento social como ato de amor”.
O presidente da Federação das Associações Comercial e Empresariais do Paraná (Faciap), Marco Tadeu Barbosa, disse que gostou da iniciativa e já colocou em pauta para a próxima reunião para que tenha uma maior visibilidade em todo o estado. “Queremos aplicar no Paraná inteiro, ficou sensacional, vamos divulgar, nossa equipe de marketing já está trabalhando para que fique uma campanha para todos os municípios do estado”.
O prefeito de Irati, Jorge Derbli, falou da beleza desse ato de amor e cuidado com o próximo. “Uma das ideias da campanha é fazer outdoors mostrando por meio da imagem o amor que você tem pelo próximo, fazendo o simples gesto de usar uma máscara. Pois além de proteger a si mesmo protege as pessoas que estão à sua volta”.
A prefeitura de Irati determinou que sejam colocados quatro outdoors nas entradas principais da cidade, para conscientizar as pessoas quanto aos cuidados com a higiene pessoal e uso de máscara. O prefeito falou também que para manter o funcionamento do comércio e da vida normal é preciso que as pessoas se protejam, assim a campanha veio em momento oportuno.
Uma das empresas em Irati que adotou a ideia foi o Grupo Ivasko, de acordo com o sócio-proprietário, Paulo Ivasko, eles irão colocar os banners em alguns outdoors que possuem e também nas redes sociais. “Acho muito importante neste momento, pois precisamos nos unir, é uma campanha de grande valia para a nossa população”, disse Ivasko.