8ªCIPM com revisão de Rafael Szereda
Na madrugada desta terça-feira (25), por volta das 2h42, uma equipe policial foi acionada até um restaurante às margens da BR-277, onde um homem relatou ter sido vítima de um roubo seguido de sequestro.
De acordo com o caminhoneiro, o crime ocorreu na noite de 23 de março, por volta das 19h. Ele conduzia um caminhão Volvo FH440, de cor branca, carregado com 31 toneladas de adubo, com destino a Taquarivaí (SP). Durante a subida da serra que liga Paranaguá a Curitiba, o veículo apresentou uma falha mecânica, obrigando-o a parar para realizar reparos.
No momento em que conseguiu solucionar o problema, foi surpreendido por três homens armados, que anunciaram o assalto. Os criminosos o obrigaram a entrar em um veículo de cor preta – cuja marca e modelo ele não soube identificar –, colocaram um capuz em sua cabeça e o levaram para um cativeiro em local desconhecido.
A vítima relatou que permaneceu em poder dos sequestradores até a madrugada desta terça-feira, quando foi deixada no trevo secundário de Irati. Após conseguir ajuda em um restaurante, acionou a polícia.
Diante dos fatos, as autoridades emitiram um alerta sobre o roubo do veículo e da carga. Além do caminhão, os criminosos também levaram documentos e objetos pessoais do motorista. A vítima recebeu o devido apoio da equipe policial, e o caso segue em investigação.