Pesquisar
Close this search box.

Irati PR, 23:25, 21°C

Com informações da Assessoria Câmara

Em atendimento ao ofício encaminhado pelo prefeito municipal, a Câmara de Vereadores efetuou no dia 26 de junho o repasse de R$ 100 mil, através de suas economias e boa aplicação do dinheiro público, para auxiliar o município nos serviços de conservação e recuperação das estradas do interior.

O valor será usado para aquisição de tubos, óleo diesel, pedra brita, fretes e pagamento de horas extras aos funcionários. Trata-se de uma ação de caráter emergencial, tendo em vista, a situação das estradas que frequentemente sofrem danos com as mudanças climáticas.

O prefeito Jorge Derbli comentou sobre o recurso. O valor é resultado de economia do legislativo, foi repassado no último dia 26 de junho. Em ofício, a administração municipal justificou o pedido como maneira de auxiliar nos serviços de conservação e recuperação das estradas rurais, comenta.

Presidente da Câmara Helio de Mello e o prefeito Jorge Derbli estiveram visitando as estradas rurais de Irati. Foto: Assessoria

De acordo com o Presidente Helio de Mello, esta ação trará mais segurança e garantirá melhor acesso as famílias que residem no interior. Precisamos oferecer atenção especial às famílias da área rural para que as mesmas não tenham suas atividades prejudicadas. A manutenção das estradas garantirá melhor acesso ao transporte escolar; aos profissionais da saúde e professores que atuam nos postos e escolas do interior; aos agricultores e produtores de leite que poderão entregar e comercializar seus produtos com segurança, entre outras importantes melhorias, destacou.

A Câmara mais uma vez sensibilizada é parceira das causas da comunidade, auxiliando com satisfação o Executivo através de suas economias, repassando recursos ao município para garantir o direito de ir e vir com segurança das famílias do interior.

Derbli ainda explicou que usará o valor de R$ 100 mil repassado pela Câmara de Irati, para o pagamento de terceirizados, fretes, brita e óleo diesel. Todos os pagamentos estão relacionados a serviços em estadas do interior do município.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia outras notícias