Esther Kremer e Nilton C. Pabis
Na sessão ordinária desta terça-feira (09), a Câmara de Vereadores de Irati oficializou a renúncia do vereador Hélio de Mello ao mandato. A reunião foi aberta pelo presidente do Legislativo, Selmo Fisioterapeuta, que leu a declaração encaminhada por Hélio, na qual comunicou sua decisão de deixar o cargo.
Antes da leitura do expediente, Selmo informou que três denúncias haviam sido protocoladas contra o, até então, vereador. No entanto, com a renúncia oficializada, os pedidos perderam objeto, já que não há mais mandato a ser questionado. Cabe ressaltar que duas das denúncias, vindas da comunidade, não preenchiam os requisitos básicos para pedido de cassação.
Nenhum dos vereadores se manifestou sobre o caso após a leitura da renúncia e finalização da sessão.
Ao declarar o cargo extinto, Selmo destacou que a decisão de Hélio passa a valer a partir da leitura em plenário, encerrando, assim, sua trajetória como vereador de Irati.
Já em relação à presidência da Câmara, antes pertencente a Hélio de Mello, passou oficialmente a ter o vereador Selmo Fisioterapeuta como presidente. Ainda, segundo ele, como a cadeira de vice-presidente, antes ocupada pelo próprio, ficou vaga, será realizada eleição para ocupar a posição na próxima sessão da Câmara, na terça-feira (16).
Foto: Esther Kremer