ge
O Atlético-MG avançou nas tratativas pela contratação do meia-atacante Reinier, do Real Madrid. O clube busca adquirir o jogador em definitivo, nesta janela de transferências, com contrato válido por quatro anos e meio.
O Atlético trata com cautela as negociações, mas o ge apurou que há um avanço importante nas conversas com o staff de Reinier. Agora, o clube tenta também encaminhar a parte do acerto com o Real Madrid, que pode manter uma porcentagem dos direitos econômicos.
Reinier não está nos planos dos espanhóis. Com vínculo até junho de 2026, o meia-atacante passou por vários empréstimos e sequer vestiu a caminha do time principal do Real.
No mês passado, o Atlético iniciou as conversas para contratar o jogador por empréstimo. Contudo, o Real gostaria de receber uma compensação financeira — o que emperrou um acerto.
Em meio ao interesse do meia em retornar ao Brasil, o Galo seguiu com as conversas. O Executivo do clube, Paulo Bracks, conduz a negociação. O dirigente chegou a se reunir com o staff do atleta na Europa.
A informação sobre a retomada das conversas foi inicialmente divulgada pelo portal Goal.
Vendido pelo Flamengo para o Real Madrid em janeiro de 2020, por 30 milhões de euros (R$ 136 milhões, nos valores da época), Reinier não chegou a estrear pelo time espanhol.
Nos últimos cinco anos, passou por empréstimos por quatro equipes diferentes: Borussia Dortmund, Girona, Frosinone e Granada, mas não se firmou em nenhuma das oportunidades. Ao todo, disputou 105 partidas no período, com sete gols marcados e oito assistências.
Atlético ativo na janela
O meia-atacante não é o único reforço que chegará nesta janela. O Clube tem um acerto com o volante Alexsander, ex-Fluminense, e que estava no Al Ahli, da Arábia Saudita.