Irati PR, 23:05, 19°C

Segundo o sócio administrador da empresa, existem recursos disponíveis para o pagamento dos próximos salários
Após nove dias de greve, funcionários da Transiratiense recebem pagamentos atrasados
Foto: Arquivo Folha

Esther Kremer

Na tarde desta quarta-feira (05), em entrevista exclusiva para a Folha de Irati, o sócio administrador da empresa Transiratiense, Sérgio Ricardo Zwar, anunciou que os pagamentos dos salários atrasados, do décimo terceiro e do vale-alimentação dos funcionários estão sendo efetuados neste momento. Segundo ele, a empresa está cumprindo suas obrigações com os trabalhadores e espera que essa iniciativa contribua para a normalização da situação do transporte em Irati.

O advogado da empresa, Dr. Renato Hora, reforçou a importância desse pagamento, destacando que a decisão judicial permitia a operação parcial da frota, mas que a liquidação dos débitos pode favorecer ainda mais a posição da empresa. “Com o pagamento realizado, a situação jurídica se torna mais favorável para a empresa. Desde o início, falamos sobre a intenção de quitar essas pendências, e agora isso está se concretizando”, afirmou.

Ainda segundo Hora, os pagamentos estão sendo feitos com recursos externos obtidos pela empresa. Ele também mencionou a esperança de um possível acordo com o Sindicato para encerrar a greve que paralisou o transporte na cidade.

Ao ser questionado sobre a capacidade da empresa de manter os pagamentos futuros, Sérgio garantiu que há recursos para honrar os próximos salários. “Sim, temos caixa para pagar os próximos vencimentos”, afirmou.

A expectativa agora é que, com a regularização dos pagamentos, haja uma convergência entre empresa e Sindicato, possibilitando o fim da paralisação e a retomada completa do serviço de transporte público na cidade.

Leia outras notícias