Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Irati PR, 04:32, 14°C

A ação começou no dia 4 de outubro, e não tem data definida para o término
Para adotar um animal, deve-se entrar em contato com os coordenadores da APASFA, pelo Instagram ou Facebook - Foto: Prefeitura de Prudentópolis

Sthefany Brandalise

Iniciou nesta terça-feira (4) uma campanha para a adoção de animais em Prudentópolis, promovida pela Gestão Municipal, juntamente com a Associação Protetora São Francisco de Assis (APASFA). O objetivo é encontrar um lar para a maioria dos animais que foram abandonados ou encontrados em situação de rua.

Soaraia Valéria Bubniak, que foi a primeira presidente da APASFA em 2012, e hoje é uma das voluntárias, relata que a ideia da campanha surgiu em parecia com a prefeitura de Prudentópolis, para conseguir um lar para os animais da associação. “Nós temos cerca de 100 animais na associação, e colocar as características deles é importante para que melhore a adoção. Para que dê certo, deve ser lavado em consideração o espaço, a disponibilidade, tempo dos tutores, a presença de crianças e idosos, e conhecendo o temperamento do animal, a gente consegue um alto grau de efetividade na adoção”, disse.

A campanha está sendo feita em modelo de álbum da Copa do Mundo, com os “AUMIGOS”, em que cada “figurinha” possui a foto, nome e características dos animais que estão para adoção. Os nomes dos animais foram escolhidos pelos responsáveis pela APASFA.

Desse modo, quem tem interesse em adotar um animal, consegue conhecer todos que estão disponíveis. Porém, para conseguir esses “AUMIGOS raros”, é preciso seguir algumas regras criadas pela APASFA para a adoção consciente.

REGRAS:

  • Todos na família concordam com a presença do animal?
  • O animal terá onde ou com quem ficar quando o tutor for viajar?
  • O animal terá um espaço adequado para dormir e brincar?
  • O tutor terá tempo para fazer passeios e dar a atenção diária que o animal requer?
  • Haverá condições de levar o animal regularmente ao médico-veterinário?

Soraia também faz um convite para quem deseja ser voluntário. “Venham nos fazer uma vista, precisamos de novos voluntários, que apreciem a causa, e que assumam, com responsabilidade, essa tarefa. Precisamos de ajuda da comunidade para essa missão, para que ela possa continuar por vários anos”, finaliza.

Para adotar um animal, contribuir com a associação, ou ser voluntário, deve-se entrar em contato com os coordenadores da APASFA, pelo Instagram: @apasfaprudentopolis, ou Facebook: Apasfa Prudentópolis – Assoc. Protetora dos Animais São Francisco de Assis.

Leia outras notícias