Kauana Neitzel
Um adolescente de 13 anos atacou professoras e alunos da Escola Estadual Thomazia Montoro, em São Paulo capital, no começo da manhã desta segunda (27). Uma professora de 71 anos morreu e quatro pessoas ficaram feridas após serem golpeadas por faca.
De acordo com a polícia, a professora Elisabete Tenreiro foi encaminhada ao Hospital das Clínicas com parada cardíaca, mas não resistiu aos ferimentos. As demais vítimas passam bem e são atendidas em hospitais da região.
As informações divulgadas pelo G1 e Folha de São Paulo, apontam que quatro professoras e um aluno teriam sido atingidos pelos golpes desferidos pelo adolescente. Reportagem da Gazeta do Povo diz que brigas na escola são comuns e o autor do crime teria se envolvido em confronto com outro estudante na semana passada. Já a BandNews FM alega que o motivo do ataque é a suspeita de ofensas racistas.
Pelas redes sociais, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lamentou o ataque. “Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. O adolescente de 13 anos já foi apreendido e nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares”, publicou.