Pesquisar
Close this search box.

Irati PR, 01:36, 17°C

Prefeito, vice e vereadores eleitos tomaram posse na quarta-feira (1º)
Foto: Luciane Pabis

Karina Ludvichak e Assessoria

Em cerimônia realizada na quarta-feira (1º), Prudentópolis deu início ao mandato 2025-2028 com a posse do novo prefeito Adelmo Klosowski e do vice-prefeito Juarez Antonio. Na solenidade, também foram empossados os 13 vereadores eleitos para a nova legislatura da Câmara Municipal. Entre eles, o vereador Claudio Michalczuk foi escolhido para presidir a Casa de Leis.

Eleito com 42,32% dos votos válidos, Adelmo, agora oficial prefeito do município, destacou os principais compromissos de sua gestão, com foco na saúde, na participação popular e na infraestrutura, que será um ponto de grande atenção, com ênfase na melhoria das estradas do interior e na pavimentação de 100% das ruas na área urbana.

Adelmo também anunciou uma das novidades da gestão: o gabinete itinerante, que levará a administração municipal até as comunidades para ouvir as demandas diretamente da população. Segundo Adelmo, essa aproximação é fundamental para uma gestão transparente e participativa. “Queremos estar perto das pessoas, ouvir suas necessidades e trabalhar juntos para construir uma cidade melhor”, completou.

Na ocasião, o prefeito apresentou os novos secretários nomeados para a gestão 2025-2028 e destacou a importância do secretariado para o sucesso do bom trabalho no setor público.  “O prefeito precisa do conhecimento técnico do seu secretário. O prefeito sozinho não faz nada”, ressaltou.

O vice-prefeito Juarez Antonio comenta que assumir a prefeitura ao lado do prefeito é uma grande responsabilidade, mas que está contente por poder representar a população ao lado de Adelmo pelos próximos quatro anos. “Eu fico muito feliz sendo vice-prefeito de Prudentópolis. É uma honra representar o nosso município. Quanta gente queria estar no meu lugar, mas estou ai junto com o Adelmo e nós vamos fazer a diferença aqui no município”, disse.

Foto: Assessoria

Durante seu discurso na solenidade, Osnei Stadler, ex-prefeito que entregou o cargo para Adelmo, com cerca de R$ 27 milhões em recursos nos cofres municipais, e ressaltou que o prefeito eleito teve grandes contribuições para o município em outras gestões, por isso, acredita que ele irá fazer um bom trabalho neste mandato. “Fiquei quatro anos como vice, quatro anos como prefeito, agora entrego novamente ao meu amigo, meu compadre, esse grande gestor, que é o Adelmo, e o Juarez, que eu tenho certeza que são as melhores pessoas para estar conduzindo esse município novamente”, completou.

Foto: Assessoria

VEREADORES

Ao todo, 13 vereadores foram eleitos e assumiram os respectivos cargos durante a cerimônia de posse, sendo eles: Amilcar Zezo (PP); Antonio Michalcheszen (AVANTE); Camila Witchmichen (PSD), sendo a única mulher eleita para pleito; Claudio Michalczuk (PSD); Ivo Proczikevicz (PL); Joacir Bobato (UNIÃO); Junior Pontarollo (PP); Luciano Matuchenez Banana (AGIR); Marcio Reffatti (UNIÃO); Osdival Kordiak (UNIÃO) Valdecir Antonio (PL) e Xororó da Agricultura – Ambrósio Jaque (PP).

A mesa diretora da Casa de Leis para 2025-2026 também foi definida durante a cerimônia, e com apenas uma chapa concorrendo, está composta da seguinte forma: presidente Claudio Michalczuk: vice-presidente; vice-presidente Xororó da Agricultura – Ambrósio Jaque; 1º secretário Amilcar Zezo e 2º secretário Antonio Michalcheszen.

O presidente Claudio Michalczuk conta que ficou feliz pela confiança dos colegas pela eleição unânime e declara que pretende trabalhar de forma conjunta, em harmonia entre o poder executivo e legislativo. “É uma Câmara bem renovada, com bastantes vereadores novos que entraram, mas nós faremos muitos trabalhos.  Eu conheço a Adelmo há vinte e poucos anos, então a gente tem uma amizade, um conhecimento de longa data e a gente vai trabalhar em parceria com o executivo, mas também cobraremos e fiscalizaremos quando for necessário”, finaliza.

Leia outras notícias