Irati PR, 08:14, 17°C

Evento promovido pela Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde contou com palestras, apresentações e sorteios
Foto: Prefeitura de Fernandes Pinheiro

Assessoria

O município de Fernandes Pinheiro realizou, na tarde da quarta-feira (22), mais um grandioso evento em comemoração ao Outubro Rosa 2025, reunindo cerca de 500 mulheres no Parque da Prainha. A ação, promovida pela Prefeitura Municipal e pela Secretaria de Saúde, proporcionou um momento de integração, conscientização e celebração à saúde feminina.

A programação iniciou com a entrega das camisetas às participantes, seguida pela abertura oficial, que contou com falas do prefeito Oziel Neivert, da primeira-dama Eliane Neivert, do vice-prefeito Cristian Czlusniak e do secretário municipal de Saúde, Amauri Klosowski. “Estávamos com saudades de poder reunir tantas mulheres, compartilhar esse momento juntos, trazer um dia pensado para elas e pudemos fazer isso”, afirmou Amauri ao encerrar as atividades do dia.

Foto: Prefeitura de Fernandes Pinheiro

Em seguida, o público acompanhou uma palestra com Agostinho Basso, que abordou temas relacionados à prevenção e ao autocuidado, reforçando a importância da detecção precoce do câncer de mama. A tarde também foi marcada por momentos de fé e emoção, com o canto de louvor apresentado por Sara e uma apresentação de dança das crianças da Cidade da Criança, que encantou o público.

Para celebrar o engajamento das participantes, foram realizados sorteios de brindes doados pelo comércio local. Inicialmente, concorreram as mulheres que realizaram o exame preventivo ao longo do ano, conforme dados da Secretaria de Saúde. Em seguida, todas as presentes participaram de novos sorteios, com base nos números distribuídos na entrada do evento.

Foto: Prefeitura de Fernandes Pinheiro

O encerramento do encontro aconteceu com um lanche de confraternização, simbolizando a união e a finalização de mais uma edição do Outubro Rosa, campanha que segue reforçando a importância do cuidado contínuo e do autocuidado na vida das mulheres de Fernandes Pinheiro.

Leia outras notícias