Esther Kremer
O prefeito de Irati, Emiliano Gomes, anunciou uma nova conquista para o município, a liberação de R$ 4,5 milhões destinados à continuidade do projeto de revitalização do Parque Aquático. A autorização foi confirmada pela Secretaria das Cidades do Paraná (Secid), através do secretário da pasta, Guto Silva, fortalecendo um dos principais projetos de infraestrutura e lazer da cidade.
O prefeito Emiliano Gomes destacou a importância da articulação política para viabilizar os investimentos. Na quarta-feira (08), ele esteve junto ao secretário das Cidades, Guto Silva, ao deputado federal e secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex e ao líder do Governo, deputado Hussein Bakri, tratando da liberação dos recursos em Curitiba.
“Agradeço ao secretário das Cidades, Guto Silva, e a toda sua equipe pela atenção e parceria com o nosso município. Agradeço também ao secretário Sandro Alex, ao presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Alexandre Curi e ao líder do Governo, deputado Hussein Bakri que lutaram por essa conquista para Irati. Com grandes e certas parcerias, é evidente que nosso município tenderá a se desenvolver cada vez mais”, afirmou.



Foto: Imagem Ilustrativa
Segundo a secretária de Planejamento Bruna Nadal, será realizada a modernização dos playgrounds, reforma do pavilhão, novos banheiros, arborização, entre outras melhorias na infraestrutura. Além disso, será implantada uma roda gigante com recurso destinado pelo secretário de Turismo do Paraná, Leonaldo Paranhos.
Com a autorização confirmada, a Prefeitura dará sequência à parte técnica e jurídica para abertura dos processos licitatórios, etapa necessária para o início efetivo das obras. “Estamos trabalhando intensamente para dar andamento à grande quantidade de recursos já conquistados. Em breve, iniciaremos as licitações, seguimos firmes, com muito trabalho e entusiasmo, confiantes no futuro promissor que está chegando a Irati”, declarou Emiliano.

Foto: Imagem Ilustrativa
Além desse investimento, também foi autorizada a elaboração de novos projetos de recape asfáltico, que se somam às obras de pavimentação já anunciadas anteriormente.