Redação com informações 8º CIPM
Na tarde de quarta-feira (08), por volta das 15h50, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de possível furto na Rua Camacuã, no bairro Rio Bonito, em Irati. O solicitante relatou que, ao chegar em casa, viu uma mulher, inquilina de um dos quartos nos fundos da residência que o mesmo aluga, saindo com uma televisão enrolada em um tecido e entregando o aparelho a dois indivíduos que estavam em um veículo de cor preta.
Segundo ele, a mulher não possuía TV própria, fato que foi constatado no dia da mudança. Desconfiado, o morador verificou sua casa e um segundo quarto alugado a outra pessoa, encontrando a porta arrombada e percebendo que a TV que estava no local havia desaparecido.
Ao ser questionada, a mulher afirmou inicialmente que uma empresa havia buscado a televisão para conserto. A equipe policial foi até a empresa citada e conversou com um funcionário, que informou não ter realizado nenhum recolhimento de objetos naquele dia, já que estava sozinho no local.
Confrontada novamente, a mulher mudou sua versão e declarou que devia dinheiro a um homem conhecido no meio policial por envolvimento com tráfico de drogas. Disse ainda que duas pessoas foram até a residência para levar a TV como forma de pagamento da dívida, utilizando um veículo preto, fato confirmado por testemunhas.
Os policiais realizaram buscas para localizar os receptadores, mas não tiveram êxito. A mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Irati, juntamente com as testemunhas, para prestar esclarecimentos e dar prosseguimento aos procedimentos legais.