Irati PR, 19:31, 16°C

Quadrilha foi flagrada em barracão às margens da BR-373 e utilizava cálcio para alterar carga destinada a Goiás
Foto: Reprodução PCPR.

Redação com informações PCPR

A Polícia Civil do Paraná prendeu sete homens em flagrante durante uma operação contra adulteração de fertilizantes no município de Imbituva. A ação foi conduzida pelas Delegacias de Imbituva e Prudentópolis e resultou na desarticulação de um grupo formado por seis integrantes e o motorista responsável pelo transporte da carga.

As investigações tiveram início após informações sobre movimentações suspeitas em um barracão localizado às margens da BR-373. Durante o monitoramento, os policiais avistaram um caminhão bitrem entrando rapidamente no local. Na abordagem, foi constatado que parte da carga já havia sido retirada e estava sendo adulterada com a adição de aproximadamente 50% de cálcio.

O motorista declarou que foi aliciado após o carregamento da carga em Paranaguá, com destino ao estado de Goiás. Segundo seu relato, ele receberia vinte mil reais para participar do esquema.

Na operação, foram apreendidos um caminhão bitrem com a carga, duas empilhadeiras, insumos utilizados na adulteração e aparelhos celulares. A Polícia Civil informou que as investigações prosseguem para identificar outros envolvidos no esquema, que prejudicava produtores rurais ao comercializar produtos “batizados”.

Os sete presos foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde a autoridade policial de plantão autuou o grupo pelos crimes de furto qualificado ou apropriação indébita, associação criminosa e crime contra as relações de consumo. Somente ao motorista foi arbitrada fiança no valor de dez mil reais, que não foi recolhida. Todos foram levados à Cadeia Pública e permanecem à disposição da Justiça.

A PCPR solicita que informações que possam auxiliar nas investigações e na localização de foragidos sejam repassadas de forma anônima pelos números 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou pelo WhatsApp (42) 3436-1177, diretamente à equipe de investigação.

Leia outras notícias