Irati PR, 13:27, 15°C

Confira mais um Papo Confidencial, com participação especial de Rosinha e Maricha
Foto: Nilton Pabis

Prestando contas

O prefeito Emiliano Gomes reuniu mais de 80 pessoas entre secretários e funcionários da prefeitura para fazer uma prestação de contas das ações do deputado estadual Hussein Bakri junto ao governador do estado, que representam Irati. Fora vários secretários, o prefeito Emiliano, a vice Larissa e Hussein tem, em Irati, o apoio de três vereadores, ou 30% da câmara de Irati. Selmo, Nego Jacumasso e Silvana estão na base de Hussein. Na foto, estão junto do prefeito Emiliano e a vice Larissa e o deputado Hussein.

Foto: Nilton Pabis

Pergunta do milhão

Bem humorado e parafraseando o apresentador Luciano Huck, o deputado Hussein falou sobre a sucessão do governo do Paraná. “Agora vem a pergunta do Milhão: quem será o próximo governador do Paraná? Guto Silva ou Alexandre Curi?” Embora Ratinho ainda tenha uma predileção de Guto Silva, Hussein disse que não há rixa entre os dois pré-candidatos ao governo, e que a decisão será do governador, que deverá fazer a escolha de qual nome apoiará nas próximas eleições. O apoio e transferência de voto do governador é preponderante para que um dos dois se eleja.

O Senado não!

O deputado já havia falado anteriormente e reafirmou que o presidenciável Ratinho Junior, segundo o líder do governo Hussein Bakri, em hipótese de não ser candidato à presidência, não será candidato ao senado. Ratinho entende que o Senado é um depósito de político e acaba por prejudicar a continuidade política. Se não for candidato a presidente, ele terminará o seu mandato até dezembro de 2026. Mas esta decisão deverá acontecer até abril do próximo ano.

Agenda

O prefeito de Ivaí, Orli de Cristo, esteve esta semana junto da deputada Flávia Francischini apresentando várias demandas do município de Ivaí. O secretário Beto Preto deverá liberar as demandas por resolução para atender as demandas de Orli.

Foto: Assessoria

Mas os meus cabelos…

E a fofoqueira Maricha me mandou um print da vereadora Sybil (PP) pintando a raiz dos seus cabelos em um salão da cidade. Isso é fato. Nada de errado, se não fosse o possível horário em que a funcionária pública municipal, lotada na Anapci, estava realizando o procedimento. Maricha repassou que foi quinta feira (25/09/25), aproximadamente às 15h. Horário este em que a funcionária pública deveria estar trabalhando na entidade onde está lotada. Mas, se é só boato, a Maricha que deve saber. Essa e outras saidinhas durante expediente já virou “notícia de fato”. Maricha ainda enfatizou que “não é nada pessoal”. É, vereadora, a sua voz continua a mesma, mas os seus cabelos…

Foto: Reprodução redes sociais

12 ônibus

O prefeito Leandro Jasinski, de Rio Azul, está recebendo 12 novos ônibus que estão sendo entregues para Prefeitura. A compra foi aprovada por vereadores, que pretendem otimizar o transporte escolar e reduzir o custo. Até o momento, um veículo foi entregue, os outros devem chegar nos próximos dias. Com essa compra, a frota própria de Rio Azul fica toda acima de 2020. Um investimento próximo a R$ 6 milhões.

Lisura

Para aumentar a lisura dos processos que atendem assédio sexual da região de Irati, o deputado Hussein Bakri, que é presidente da Comissão de Educação na Alep, atuou junto ao secretário Roni Miranda para que seja ampliada a integridade dos processos. O secretário Roni definiu que vai afastar preventivamente os professores que tem seus nomes envolvidos em possíveis casos. Isso acontece para que haja uma proteção maior das crianças e adolescentes, e mais transparência até o resultado final das investigações.

Denorex

O vereador Cezar Batatinha (UNIÃO), que para os cientistas políticos de botequim deveria disputar a próxima eleição a deputado estadual, deverá ficar apenas na intenção. É que um político de coturno alto do União Brasil disse que o UNIÃO e Partido Progressista (PP), que juntos formaram uma federação, terão apenas 30 vagas para candidatos a estadual. Devido a isso, não deverão abrir espaço para políticos que pretendem a candidatura apenas para prospectar seus nomes nos cenários locais, como é o caso de Batatinha. O vereador só teria espaço se buscasse outro partido, e aí ele perderia o mandato de vereador. E não tem federal que mude isso. Aí Rosinha me lembrou de uma antiga propaganda que vem bem a calhar neste momento: Batatinha está como Denorex, age como candidato, fala como candidato, parece candidato, mas não é!

Agradecimento

O prefeito Dimas Vier, de Inácio Martins, esteve com o secretário de Agricultura do Paraná, Márcio Nunes, em Curitiba na semana passada, momento em que agradeceu sobre o empenho junto do deputado Hussein Bakri e Artagão Junior na liberação de pavimentação rural no interior do município, principalmente no trecho que liga a Cruz Machado. Inácio Martins é o município que receberá, até então, o maior trecho em extensão de km dentro do município.

Vai licitar

O secretário de Planejamento de Imbituva, Diogo Rover, afirmou esta semana que ainda no mês de outubro será aberta a licitação para construção do hospital de Imbituva.  Diogo disse que a equipe tem trabalhado bastante para que todo o processo seja vencido e a licitação ocorra. Ele informou que estão trabalhando nos últimos detalhes do ETP e depois segue para abertura da licitação e pretendem que o vencedor seja declarado ainda este ano.

Foto: Imagem Ilustrativa

Leia outras notícias