Irati PR, 20:09, 22°C

Veículo de 36 lugares, com acessibilidade e equipamentos modernos, foi entregue com apoio do deputado Hussein Bakri
Foto: Assessoria Prefeitura de Rio Azul

Esther Kremer

A Secretaria de Saúde de Rio Azul recebeu um ônibus rodoviário zero quilômetro destinado ao transporte de pacientes que realizam tratamento em Curitiba. O veículo, com capacidade para 36 passageiros, foi adquirido com apoio do deputado estadual Hussein Bakri, líder do governo Ratinho Junior, e já está disponível para uso da Secretaria.

O ônibus oferece estrutura completa de acessibilidade, poltrona especial, frigobar para água gelada, carregadores de celular, ar-condicionado e calefação. A novidade pretende oferecer mais segurança e conforto nas viagens, que são realizadas diariamente por moradores do município em busca de atendimentos médicos especializados na capital.

O prefeito Leandro Jasinski também comemorou a conquista e agradeceu aos parceiros políticos que viabilizaram o recurso. “Esse é um sonho realizado para nossa cidade. Quero agradecer ao deputado Hussein Bakri, que foi fundamental, e também à base de vereadores e lideranças que nos apoiam. Esse ônibus é um grande presente para a saúde pública de Rio Azul”, afirmou.

Segundo a secretária de Saúde, Elaine Pacanaro, o novo veículo representa um avanço importante.“É um ônibus muito mais seguro, acessível e confortável. Nossos pacientes de Rio Azul, que precisam viajar até Curitiba, agora terão condições dignas de transporte. Essa nova aquisição vai nos ajudar muito na Secretaria de Saúde”, destacou.

Além do deputado Hussein Bakri, foram citados os vereadores Sérgio Mazur e Vanderlei Lopes, além da chefe da 4ª Regional de Saúde, Cristiana Schvaidak, como apoiadores na articulação da entrega.

Com a nova aquisição, o município busca qualificar o transporte sanitário, garantindo mais conforto aos pacientes que enfrentam longos deslocamentos em busca de atendimento médico. “Essa melhoria vai impactar diretamente na qualidade de vida das famílias rioazulenses que dependem desse serviço”, finaliza a secretária Elaine.

Leia outras notícias