Irati PR, 21:47, 12°C

Em entrevista após a conquista da Supercopa da Uefa, na última quarta-feira (13), o técnico do PSG, Luis Enrique, teve um "ataque de sinceridade" e afirmou que seu time "não mereceu" faturar o troféu.
PSG conquista Supercopa da Uefa Foto: Reprodução PSG

ESPN

Na partida, o Tottenham Hotspur abriu vantagem de 2 a 0 e controlou o placar até os minutos finais, dando a impressão de que ficaria com a taça. No entanto, o Paris buscou um empate espetacular nos acréscimos e depois ganhou nos pênaltis para “roubar” o título.

O espanhol também salientou que o contraste físico entre as equipes foi “evidente” na partida, já que os Spurs fizeram uma pré-temporada completa, enquanto o PSG só voltou a treinar recentemente após participar do Mundial de Clubes da Fifa, entre junho e julho.

“Por 80 minutos, a gente não mereceu nada. Eu acho que o Tottenham mereceu ganhar o jogo, porque eles estavam em melhor forma, treinaram por seis semanas e fizeram uma grande partida”, disse Luis Enrique, à TNT Sports.

“A gente só treinou por seis dias (antes da Supercopa da Uefa). Mas, às vezes, o futebol é injusto. Eu tenho que admitir que tivemos muita sorte em conseguir marcar dois gols nos últimos 10 minutos”, completou.

Por fim, o comandante exaltou o fato de seus jogadores acreditarem até o final que o jogo não estava perdido.

“Meus atletas tiveram fé até o último minuto, assim como nossos torcedores”, elogiou.

O título é o primeiro do PSG na temporada 2025/26, marcando a recuperação após o vice na final do Mundial de Clubes, quando caiu para o Chelsea por 3 a 0 na final.

Leia outras notícias