Irati PR, 14:24, 19°C

Atendimentos do Pronto-Socorro são voltados de forma exclusiva para os casos de urgência e emergência
Foto: Reprodução/WhatsApp

Karina Ludvichak

Buscando garantir o acesso da população a serviços de urgência e emergência, assegurando a assistência médica de forma contínua, a Prefeitura de Guamiranga inaugurou, na segunda-feira (7), o Pronto Atendimento Municipal com funcionamento 24h.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Marcelo Leite, o vice Igor Pontarolo e o secretário municipal de Saúde, Lucas Jheimes.

Para Marcelo Leite, este é um passo importante para o setor de saúde no município e vem para atender uma demanda antiga da população. “Isso garante um acesso mais justo a esse serviço e a nossa população se sente valorizada. A Saúde é um dos setores mais relevantes de um município, e se ele vai bem a população também vai bem”, enfatiza.

Lucas Jheimes esclarece que os atendimentos do Pronto-Socorro 24h são voltados de forma exclusiva para os casos de urgência e emergência, levando em conta o fato de que Guamiranga conta com quatro Estratégias de Saúde da Família (ESF) que conseguem garantir a cobertura de 100% da população no acesso aos serviços como consultas de rotina, exames e outras especificidades do setor. “Todos os pacientes que procurarem o serviço passarão por acolhimento e classificação de risco, conforme o protocolo do Ministério da Saúde. Esse procedimento tem o objetivo de priorizar os casos mais graves, garantindo um atendimento ágil e eficiente para quem mais precisa. A Prefeitura reforça a importância de que os atendimentos eletivos, como consultas de rotina e acompanhamento de doenças crônicas, sejam realizados nas unidades de saúde, evitando a sobrecarga do Pronto-Socorro e assegurando um atendimento mais adequado para cada caso”, informa o secretário.

Leia outras notícias