Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Irati PR, 02:42, 18°C

Com dimensões estimadas entre 60 e 80 metros, um grande terço será integrado ao terreno irregular, com medidas definitivas a serem confirmadas após a conclusão. Enquanto isso, o local continua a atrair visitantes para orações e momentos de reflexão.
Foto: :Lucimari Weretycki Machovski

Ana Mattos

O que começou como uma simples organização de terreno para a instalação de uma fábrica de móveis em 2020 transformou-se em um marco de fé e devoção para a comunidade de Rio Azul. No local, uma pedra com uma imagem que muitos acreditam representar a Virgem Maria foi encontrada, mobilizando fiéis e impulsionando a construção de um oratório no mesmo espaço.

O encontro foi feito por Lucimari Weretycki Machovski, em 31 de março de 2020, enquanto organizava um jardim. A pedra azulada apresentava contornos que remetiam a uma imagem de Maria. Poucos dias depois, outra metade da pedra foi encontrada nas proximidades, reforçando o simbolismo do achado. “A sensação é inexplicável, a pedra era bem azulada, ela estava virada para a terra, na hora que eu viro ela era azul, uma alegria tão grande, um turbilhão de sentimentos”, explica Lucimari.

Para Lucimari, o Monumento do Terço de Concreto é uma obra monumental criada para representar a profunda devoção católica e servir como um símbolo de fé, reflexão e unidade. Situado em um gramado verde exuberante, este Terço de Bolas de Concreto oferece um espaço sagrado de contemplação e oração. “Este monumento foi criado em memória de um acontecimento extraordinário”, argumenta.

No coração de Rio Azul, a história do Oratório do Imaculado Coração de Maria continua a chamar a atenção. O local, edificado sem fins lucrativos, nasceu da descoberta da pedra e de outros sinais interpretados como manifestações de fé.

Com o apoio de membros da Igreja Católica e de voluntários, a iniciativa cresceu sem campanhas de arrecadação financeira formais. Recentemente, iniciou-se a construção de um grande terço e de um monumento, simbolizando a história e a fé dos devotos. O objetivo é transformar o espaço em um legado espiritual para as futuras gerações.

Além do oratório, um jardim está sendo implantado para oferecer um ambiente de paz e contemplação. O local tem atraído fiéis que relatam sentir uma atmosfera especial de espiritualidade. Futuramente, a organização pretende desenvolver projetos sociais para a comunidade.

Fé e devoção: trajetória do oratório do Imaculado Coração de Maria
Foto: : Lucimari Weretycki Machovski

Confira o vídeo abaixo:

Foto: Lucimari Weretycki Machovski

Leia outras notícias