Confusão em final de debate termina na delegacia em Irati

Segundo testemunhas, Felipe Lucas, pai de Rafael Lucas, agride verbalmente e Acácio Leite, assessor da campanha de Rafael, agride fisicamente a candidata a vice de Emiliano, Drª Larissa Mazepa

Esther Kremer

Segundo testemunhas, em Irati, após o debate político promovido pela Rádio Najuá, houve uma grande confusão que resultou em violência física e verbal. Ao final do debate, que aconteceu na noite de quinta-feira (03), uma confusão acabou na Delegacia e em boletim de ocorrência. O ex-prefeito Felipe Lucas, pai do candidato Rafael Lucas, em confusão, teria usado palavras de baixo calão contra a candidata a vice-prefeita pela chapa de Emiliano Gomes, Drª Larissa Mazepa. Já Acácio Leite, assessor de campanha de Rafael, agrediu fisicamente a médica, causando-lhe hematomas na barriga. Cerca de 15 pessoas presenciaram o momento.

Segundo testemunhas que estavam no local, Felipe teria chego, junto de Acácio Leite, em frente a Rádio e antes mesmo que o debate tivesse terminado, já de forma alterada e destinando palavras de baixo calão contra a médica, Acácio teria empurrado a mesma que, neste momento, faz exame de corpo delito na delegacia, pois, segundo testemunhas, ela teria ficado com hematomas da confusão.

Após o ocorrido, Drª Larissa foi junto do advogado Arthuro Antoniassi, à sede 8ª CIPM, onde foi feito o b.o em face de Felipe Lucas e de um dos assessores da campanha e Rafael Lucas, Acácio Leite, por agressões verbais, evoluindo para física. Acompanharam no boletim de ocorrência duas testemunhas, mas, ao todo, oito pessoas testemunharam o fato.

Emiliano Gomes, por meio das redes sociais, expressou sua opinião sobre o ocorrido. “Aconteceu um episódio lamentável, nós repudiamos qualquer ataque a democracia, principalmente, quando se refere a agressão verbal e física. Larissa, neste episódio, acabou sendo agredida. Pedimos calma neste momento, que a justiça seja feita e seja clara”.

A candidata a prefeita pelo PT, Ana Radis, se manifestou envolvendo o assunto e disse que “saindo do debate, recebi a informação de que uma mulher foi agredida na porta da Najuá. Isso não pode acontecer, foi uma situação entre os apoiadores dos outros dois candidatos, mas independentemente da situação, a violência não é o caminho”, disse.

A Folha entrou em contato com a defesa de Rafael Lucas que nos comunicou que, em nota, irá se manifestar sobre o caso.

A Folha de Irati está apurando as informações mais detalhadas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.