Jornaleiros são ameaçados com tiros no distrito de Socavão, em Castro

Eles estavam a serviço do jornal Página Um News

Redação, com informações do Página Um News

Na quinta-feira (26), durante a entrega de 800 exemplares do jornal Página Um News, para os moradores do distrito do Socavão, município de Castro, três jornaleiros enfrentaram uma situação de ameaça e intimidação. A aproximadamente 100 metros do destino, um veículo atravessou a rodovia, bloqueando a passagem. Um dos jornaleiros, ao tentar frear, acabou colidindo com o carro.

O motorista do veículo impediu a passagem dos entregadores e afirmou que eles não deveriam estar no local. Em seguida, o indivíduo sacou uma arma de fogo e disparou duas vezes para o alto.

De acordo com os entregadores, há suspeita que o incidente tenha relação direta com o jornal que eles transportavam, pois não haveria outro motivo aparente para o homem os impedir de passar pela estrada, pois eles não se conheciam previamente.

Após os tiros, os jornaleiros decidiram retornar a sede do jornal, na cidade, enquanto o homem os seguia durante o percurso, inclusive efetuando novos disparos na direção deles.

Notas de repúdio

O jornalista e diretor do jornal Página Um News, Sandro Adriano Carrilho, falou em matéria publicada pelo veículo que, “não podemos cruzar os braços diante de uma situação de ameaça, intimidação e violência, em que três trabalhadores foram impedidos de exercer sua profissão. Não tenho dúvidas que esse crime também é contra a liberdade de imprensa, orquestrado por um grupo político, que impediu que o jornal que trazia um farto conteúdo jornalístico, denunciando a ficha criminal do prefeito Neto, fosse distribuído no distrito do Socavão. O castrense, as famílias de bem, aqueles que prezam seus lares, não podem ficar à mercê desses marginais. bandidos, vestidos de salvadores. Espero que a polícia aja com rigor, que descubra quem é esse marginal, e quais as pessoas envolvidas por trás desse crime, para que na continuidade seja feita justiça”, disse Carrilho.

A Associação dos Jornais e Portais do Paraná – ADIPR, publicou uma nota de repúdio, contra o atentado contra o jornal Página Um News. “Mais do que um ataque físico, este episódio representa uma investida covarde contra o direito do cidadão de acessar a informação. A liberdade de imprensa não pode ser calada, e continuaremos firmes em nossa missão de garantir que a informação chegue livremente a todas as camadas da sociedade”.

Boletim de ocorrência

Na tarde de segunda-feira (30), o jornaleiro Alexsandro de Ávila, acompanhado do diretor do jornal Página Um News, registrou boletim de ocorrência na 43ª Delegacia Regional de Polícia de Castro. De acordo com o que foi relatado, o caso foi enquadrado como crimes de ameaça, contra a pessoa, contra o patrimônio e disparo de arma de fogo (Lei n 10.826/03).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.