Inauguração da primeira loja física da Embutidos Villare celebra 14 anos de história e qualidade

Espaço fica localizado na Avenida Arlete Viela Richa, 1999, na PR-364

Leticia H. Pabis

A Embutidos Villare inaugurou oficialmente seu primeiro espaço físico de vendas, em um evento marcado pela celebração da tradição e excelência na produção de embutidos. A empresa, que se tornou referência regional na produção de derivados de porco, agora oferece seus 32 produtos diretamente ao consumidor em um ambiente moderno e acolhedor.


A cerimônia de inauguração, realizada no dia 07 de setembro, reuniu amigos, familiares e parceiros de negócios para testemunhar esse marco na história da Villare. O espaço, localizado na PR-364, na estrada que liga Irati à São Mateus do Sul, foi cuidadosamente pensado para oferecer uma experiência única aos clientes, combinando a tradição artesanal da produção de embutidos com a modernidade no atendimento.


Emocionado, Maércio Knopika, proprietário da Embutidos Villare, contou a história deste empreendimento, que começou há quase uma década e meia. “A gente começou pequenininho, numa salinha que a gente tinha, que era a lavanderia da minha esposa que a gente readequou para começar a produzir, e há 14 anos a gente começou o empreendimento, devagarinho, e não esperávamos que fosse tão rápido assim o crescimento, que tivesse uma aceitação tão boa”, disse.


Maércio fala ainda sobre a qualidade dos alimentos produzidos, e diz que “a gente se dedicou a produzir o alimento para levar para a mesa dos nossos clientes, e uma das metas que a gente colocou é que tudo o que fosse para a mesa dos nossos clientes era o que a gente gostaria de colocar na nossa mesa, fazendo um produto de qualidade, de referência, para que a gente pudesse ter aceitação no mercado, e graças à Deus a gente foi muito abençoado”.


A empresa é conhecida pela produção artesanal de linguiças, salames, salsicho e outros embutidos. A variedade de produtos, todos feitos com carne suína, é um reflexo do compromisso da marca com a qualidade e a autenticidade. A empresa também foi a primeira do município a conseguir a aprovação para o selo SUSAF-PR, programa que é destinado especialmente à agroindústria familiar e às de pequeno porte e que permite a comercialização dos produtos artesanais em todo o estado. Agora, aguardam apenas uma última assinatura para a liberação da comercialização dos produtos Embutidos Villare no Paraná.


NOVO ESPAÇO FÍSICO

O novo espaço da Embutidos Villare não é apenas um ponto de venda, mas um ambiente que permite aos clientes se conectarem com a essência da marca. O ponto comercial está localizado em anexo à fábrica dos embutidos, que teve sua construção iniciada em 2020. “Logo que a gente iniciou a obra da fábrica, iniciou a obra do asfalto da rodovia e a gente começou a analisar. Há dois anos, achamos que era o momento de acreditar que aqui seria um bom ponto de vendas e fomos amadurecendo a ideia. Em outubro de 2023 iniciamos a obra e agora estamos inaugurando”, disse Maércio.


Além de poderem adquirir os produtos da marca diretamente, os consumidores podem encontrar uma variedade de outras mercadorias, como queijos, molhos, carne de ovinos e bovinos, bebidas e doces. Ao longo do evento, os presentes puderam explorar a loja e degustar os produtos da casa. A variedade de embutidos à disposição impressionou os presentes, destacando-se a linguiça colonial defumada, que é o carro-chefe da empresa.

A inauguração também contou com a presença de amigos e parceiros que acompanharam a trajetória da empresa. Em tom de nostalgia, o prefeito Jorge Derbli relembrou o começo deste sonho, quando Maércio ainda era um menino que trabalhava no açougue do pai, localizado no Riozinho. “Isso começou lá atrás, naquele açougue pequenininho no Riozinho, em frente ao clube, e o Maércio estava lá, pequenininho, junto com os irmãos, trabalhando, fazendo, então isso tem uma história, que os avós e os pais ensinaram e eles deram sequência, e está essa maravilha que a gente vê hoje”, relembrou Jorge.


“Às vezes eu nem acredito que nós estamos em um patamar tão grande, mas temos tanto ainda para evoluir. Eu abracei o sonho do Maércio e fui atrás, ele sempre na produção e eu na administração. A gente teve momentos difíceis, quando era na casa lá embaixo, era um lugar pequeno, estávamos aumentando a produção e precisávamos contratar funcionários, mas não tinha espaço, aí fomos para o aluguel, mas tivemos dificuldades financeiras e voltamos para casa, começamos tudo de novo e aqui estamos”, disse Karina Knopika, esposa e parceira de trabalho do Maércio.


Hoje em dia a empresa conta com 18 colaboradores, entre fábrica e loja, além do casal proprietário e dos dois filhos, Gabriel Leonardo Knopika e Guilherme Knopika.


A loja, sua localização e o horário de atendimento estendido permitem que quem estiver passando pela PR-364, seja pegando a estrada em direção à São Mateus do Sul ou chegando em Irati, possa parar e fazer suas compras. O horário da Embutidos Villare, segunda à sexta-feira, é das 7h30 até às 19h.


PERSPECTIVAS PARA O FUTURO
Com o novo espaço, os proprietários da Embutidos Villare esperam expandir ainda mais sua presença no mercado local e regional, sem abrir mão da qualidade que os clientes já conhecem. A loja física é vista como o início de uma nova fase para a empresa, que promete continuar inovando e mantendo a tradição de oferecer embutidos de excelência.


“Fora a fábrica, o selo SUSAF e a loja, temos ainda vários projetos pela frente”, finalizou Karina.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.