Kauana Neitzel
Na terça-feira (18) foi realizada a cerimônia de transmissão do cargo de prefeito municipal, o vice-prefeito de Imbituva, Zaqueu Bobato, assumiu, interinamente, a Prefeitura pelo período de 20 dias, ficando até a data de 07 de agosto. O prefeito Celso Kubaski recebeu licença para tratar de assuntos pessoais e, agora, o vice é o atual responsável pelo município.
Durante a cerimônia foi devidamente cumprido os ritos legais, na presença dos secretários e demais servidores, com a leitura da ata e assinatura das testemunhas. Segundo o prefeito Celso Kubaski, é um ato de confiança passar o cargo, oficialmente, para o vice Zaqueu, visto que está é a segunda vez que ocorre esta transmissão. “Quando escolhemos um vice-prefeito é pela confiança absoluta que temos na pessoa, além da parte política também na parte pessoal. Zaqueu já nos provou que tem está capacidade, […] entendo que temos que governar juntos, com o intuito de que a pessoa sinta-se privilegiada por este cargo e que a gente cumpra aquilo que conversamos durante a campanha”, explica.
Durante o mandato, o atual prefeito Zaqueu visa priorizar alguns projetos que já vem tomando forma no município, “estaremos concentrando esforços na aprovação do recape da BR-153, que passa no Centro da cidade. Já estivemos em contato com o secretário Sandro Alex, Alexandre Curi e o Governo no Estado, e estaremos trabalhando este tão importante projeto”, conta.
Para além do recape que vai beneficiar toda a cidade e os caminheiros que por ali trafegam, Zaqueu destacou, também, que o projeto da construção do novo Hospital Municipal segue para aprovação após as correções necessárias e que em breve esperam licitar a obra, que é compromisso de campanha.
Celso se despediu da Prefeitura, temporariamente, desejando sucesso ao novo prefeito, “tenho certeza absoluta que será muito dinâmico nesta caminhada, obrigada”, finalizou Kubaski.
AVALIAÇÃO
A Gestão, também realizou um balanço sobre o mandato até agora e a expectativa para este um ano e meio que resta. “Tivemos certa morosidade, pois houveram muitos recursos no primeiro ano de mandato, corri atrás de todas as secretarias, dos nossos deputados e ministérios, tentando colocar recurso no município, Imbituva vai bater o record de investimento. O primeiro ano foi o ano de correr atrás dos recursos, o segundo ano foi, praticamente, o ano de planejamento e licitações, e a partir deste ano mesmo as obras começam a sair do papel e ir para a parte prática”, conta Kubaski.
Por fim, o prefeito considera os dois anos e meio como satisfatórios, mesmo querendo que muitos projetos já estivessem concluídos, mas entendendo que não depende só da gestão municipal, indo muito além.
Assinatura da ata durante cerimônia de transmissão de cargo de prefeito – Fotos: Kauana Neitzel