Redação com Secom
A Prefeitura de Irati emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Maestro João Wilson Faustini, aos 91 anos, ocorrido na madrugada deste domingo (26).
“O Maestro Faustini deixa um grande legado. Foi bacharel e mestre em música, pastor presbiteriano brasileiro, regente de coral, organista, cantor, compositor, tradutor, arranjador e editor da maior coleção de Música Evangélica Religiosa da Língua Portuguesa. Também foi patrono da Soemus – Sociedade Evangélica de Música Sacra.
Um dos maiores e mais renomados maestros evangélicos do Brasil, Faustini foi um dos pilares da música sacra evangélica no Brasil. Ele chegou em Irati em 2006 e desde então incentivou e ajudou voluntariamente a formação de corais, ensaiando e regendo em diversas apresentações.
Em 2022, o III ChoralFest levou o nome do Maestro João Wilson Faustini, uma forma de homenagear o grande músico, que muito contribuiu com a cultura e os corais do nosso município.
Externamos nossos sentimentos a familiares, amigos e todos que admiram a brilhante história do Maestro Faustini”, diz a nota.