Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Irati PR, 19:10, 9°C

Evento reuniu diversas autoridades e representantes de instituições públicas e da sociedade civil
Foto: Prefeitura de Prudentópolis

Assessoria

Na última sexta-feira (27), aconteceu a 2ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres de Prudentópolis, organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), com o apoio da Prefeitura de Prudentópolis por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O evento reuniu diversas autoridades e representantes de instituições públicas e da sociedade civil, entre eles a Primeira-Dama Beatriz Aparecida Klosowski; o Vice-Prefeito Juarez Nelson Antonio; a Secretária Municipal de Assistência Social, Jane Diniz Polli; a Vereadora Camila Witchmichen Penteado; a Presidente do CMDM, Jessica Eloise Volski Dias; a Conselheira Estadual dos Direitos da Mulher e representante da SETI, Maria Lucia Raimondo; o Delegado da Polícia Civil, Rodrigo Cruz dos Santos; a Soldada da Polícia Militar, Maria Solange Barabacez; e a representante da sociedade civil e da Marcha das Mulheres, Scheila Fabiana de Quadros. A conferência também contou com a participação da Deputada Federal e Secretária Estadual da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte, que reforçou a importância de espaços como este para garantir o avanço das políticas públicas e a proteção dos direitos das mulheres em todo o Paraná.

Com o tema “Mais Democracia, Mais Igualdade e Mais Conquistas para Todas”, a conferência promoveu debates essenciais sobre a necessidade de ampliar a proteção às mulheres e de valorização da participação feminina nos espaços de decisão. A palestra magna foi conduzida pela professora Dra. Rosemeri Moreira, que destacou os principais desafios e as oportunidades para construir uma sociedade mais justa, inclusiva e com igualdade de direitos.

Ao longo do evento, os grupos de trabalho debateram propostas para enfrentar as desigualdades e garantir que as políticas públicas atendam às diferentes realidades vividas pelas mulheres de Prudentópolis. Como resultado, foram definidas as principais prioridades que devem orientar as ações do município e escolhidas as representantes que levarão as demandas locais para a Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres.

O principal objetivo da conferência foi plenamente alcançado: mobilizar a sociedade, promover o diálogo entre o poder público e a população, ouvir as necessidades reais das mulheres e levar essas demandas em propostas que contribuam para fortalecer os direitos, a segurança, o protagonismo e a dignidade das mulheres prudentopolitanas.

Leia outras notícias