Redação
O ano de 2025 iniciou há duas semanas e grupo de teatro São Francisco já se prepara para a 27ª edição da tradicional encenação da paixão, morte e ressurreição de Cristo, que reúne a população de Irati e região em um momento emocionante no qual retrata a passagem de Jesus Cristo pela terra.
A primeira reunião do grupo aconteceu na última sexta-feira (10) e contou com a participação de toda a diretoria e integrantes do teatro, além do secretário de Cultura e Turismo de Irati, João Vitor Sviech. Na ocasião, também foi feita a entrega e divulgação do cartaz com a data definida para o evento que acontece no dia 18 de abril (na sexta-feira santa), no Centro de Tradições Willy Laars, às 19h.
Já no domingo (12), o grupo se reuniu na celebração de ação de graças e bênçãos de envio da diretoria aos atores, figurantes e voluntários para o início dos trabalhos da 27ª edição de apresentação do Teatro da Paixão de Cristo.
Vanderlei Kawa, presidente do grupo de teatro São Francisco, conta que após a celebração foi realizada a primeira reunião com toda a equipe da organização e participantes. O presidente fez a abertura e acolhida a todos os presentes e comunicou junto ao demais diretores as datas dos ensaios e as reuniões, além de fazer a entrega, na Diocese de Ponta Grossa, “do ofício de convite ao Bispo Dom Bruno, entregando o cartaz do 27º Teatro da Paixão neste ano jubilar da Diocese de Ponta Grossa”.