Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Irati PR, 08:10, 0°C

Ao todo, foram três meses que PROERD atuou nas escolas do município

Esther Kremer

Rio Azul conseguiu reunir 235 alunos da rede municipal e, pela primeira vez, alunos da APAE na formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, inclusive o líder do Governo na Assembleia e deputado estadual, Hussein Bakri. As crianças também receberam uma pelúcia do mascote Daren, marca registrada do programa.


Segundo a secretária de Educação, Adriana Rymsza, durante três meses os soldados Elison, Adriano e Passos, instrutores PROERD em Rio Azul, fizeram com que a cerimônia fosse mais divertida e especial para todos os que estiveram presentes.


Um programa que transforma vidas
O PROERD é um programa de caráter educativo, desenvolvido em parceria com as Polícias Militares de todo o Brasil, que busca conscientizar crianças e adolescentes sobre os riscos das drogas e da violência. Em Rio Azul, a iniciativa tem sido um sucesso, junto com o comprometimento dos instrutores do programa, os soldados Elison, Adriano e Passos.


Durante três meses, esses instrutores trabalharam para transmitir lições e orientações aos alunos, preparando-os para tomar decisões conscientes e evitar os perigos que a exposição às drogas e à violência podem representar.


A secretária de Educação, Adriana Rymsza, expressou gratidão aos instrutores do PROERD e elogiou o esforço detodos para investir no futuro das crianças. “É com muita alegria que nós tivemos esta oportunidade de oferecer para as nossas crianças esta, como eu digo, vacina contra as drogas. Nossas crianças são treinadas, por meio deste programa, para dizer não algumas coisas que possam oferecer risco para a sua vida. São treinadas para serem munícipes de bem e atuar na nossa sociedade como bons cidadãos”.


O prefeito Leandro Jasinski também esteve presente na cerimônia e disse que “é muito bonito ver o quanto a Polícia Militar pode fazer pela nossa sociedade e o PROERD é a prova de que as nossas crianças estão em boas mãos. Um programa voltado ao combate as drogas e que é muito bem desenvolvido e dinâmico para os alunos”, finaliza.

Leia outras notícias