Pesquisar
Close this search box.

Irati PR, 05:20, 20°C

O evento aconteceu no Espaço Santo Fole e contou com diversas palestras e exposições
Diversas mulheres se reuniram para apreciar as atrações do evento FOTO: ACIAI

Esther Kremer

No sábado (18) aconteceu, no Espaço Santo Fole, a 1ª edição do Net Woman Day. Um evento feito para mulheres que contou com diversas palestras, conversas, dinâmicas interativas, sorteios de brindes e exposições de produtos de lojas patrocinadoras de Irati e região. O objetivo foi reunir mulheres para discutir assuntos relevantes sobre saúde, empoderamento feminino, trabalho, sororidade, autocuidado e outras pautas. O espaço também contou com foodtruck e drinks feitos para o evento, o Flowers e o Garota Tropical.

O evento foi organizado pela Lady Bug Criativa, Negócios Inteligentes, Aciai e Espaço Santo Fole e teve como apoiadores a Câmara da Mulher Empreendedora, o Núcleo da Mulher Empreendedora, o Senac, o Fecomércio PR e o Sebrae. Além de diversos patrocinadores que ajudaram a fazer o evento acontecer.

O Net Woman Day teve como mediadora a especialista em desenvolvimento humano, Amanda Gryczynski e, também, foi realizada uma roda de conversa com a presidente do Núcleo da Mulher Empreendedora, Janete Negoseki Menon (conhecida como Pitta), com a diretora da Kreativ Factory Consultoria e Treinamento, Vivian de Albuquerque, com a sócia proprietária da Lady Bug Criativa e diretora de marketing da Câmara da Mulher Empreendedora, Suelen Santana dos Santos, com a presidente da Câmara da Mulher Empreendedora, Tirciana Strege Bini e com a Dr. Larissa Gimenez Mazepa, que também foi palestrante do evento.

O evento contou com a palestra da psicóloga e consultora de imagens, Katia Taras, que falou sobre autoconhecimento, autoimagem, autocuidado e sobre a confiança. “Foi um momento para a mulher ter um encontro consigo mesma e fazer as reflexões de um universo tão vasto em ser mulher. O evento é sensacional, incrível, a organização e a energia estava transbordando. Às vezes uma palavra vai fazer a mudança na vida de uma mulher que assistiu”.

RELATO DAS ORGANIZADORAS

Amanda Gryczynski falou sobre o momento. “O evento superou todas as expectativas. Este trabalho foi feito para descontruir aquela ideia de que mulher não apoia mulher e trazer para a cidade um movimento diferente, onde podemos nos fortalecer e crescer juntas”, explica.

As sócias proprietárias da Lady Bug Criativa também falaram sobre o evento. Amanda Vivi disse que “é muito bacana ver quantas mulheres realmente se identificaram com a ideia do evento e vieram buscar um lugar onde pudessem ser ouvidas. Eu estou orgulhosa e fiquei muito feliz pela presença de todas”.

Suelen Santana dos Santos falou sobre as experiências e aprendizados trocados no espaço. “Eu acho que as mulheres saíram com alguma mudança, seja pessoal ou profissional. Com certeza alguma semente foi plantada e ela vai florescer. Estou muito feliz com o resultado”.

Emanueli Siona falou sobre a possibilidade de um novo evento e disse que “eu acredito que, pela participação de tantas mulheres, é muito possível que aconteçam outras edições. É muito gratificante ver o quanto os patrocinadores se empenharam em criar novas experiências e ambientes. Pelo que vivemos neste evento, é bem possível que aconteça mais vezes”, disse.

“Este trabalho foi feito para descontruir aquela ideia de que mulher não apoia mulher” – Amanda Gryczynski

A anfitriã da noite, Patrícia Glisnki Kaspczak, relatou sobre o objetivo do evento. “Nós buscamos a conexão, queremos que as mulheres conheçam os negócios umas das outras e que elas se conectem, pois, a partir deste momento, geramos novos laços e mais oportunidades para todas”.

RELATO DAS APOIADORAS

 A diretora da Kreativ Factory Consultoria e Treinamento, Vivian de Albuquerque, também comentou sobre o momento. “Foi algo fantástico, pois não vemos eventos como este todos os dias, os homens fazem, as mulheres quase não. É um momento de quebrar estes paradigmas em que não somos unidas, podemos fazer muito juntas e isto é importante demais”, explica.

A presidente do Núcleo da Mulher Empreendedora, Janete Negoseki Menon, a Pitta, explicou sobre a importância do Net Woman Day. “É importante demais, quebra muitas barreiras em relação a união das mulheres. Foi um evento para celebrar o Dia da Mulher, mas também para muita aprendizagem para todas”.

A presidente da Câmara da Mulher Empreendedora, Tirciana Strege Bini, falou sobre a 1ª edição do evento e disse que “normalmente, em março, fazemos diversos eventos e, desta vez, buscamos fazer algo todas juntas. É algo que superou as nossas expectativas, algo que movimenta a cidade”.

“Graças a eventos como este, as mulheres podem estar cada dia mais se libertando” – Dra. Larissa Gimenez Mazepa

A Dra. Larissa Gimenez Mazepa, uma das palestrantes da noite, falou sobre saúde da mulher no evento e comentou sobre o sucesso da festividade. “Foi um prazer falar para estas mulheres, sobre a saúde não só do corpo, mas o cuidado com a saúde mental e emocional. Graças a eventos como este, as mulheres podem estar cada dia mais se libertando e estando com quem elas amam e com quem ama ela”.

Para finalizar, o gerente do Senac de Irati, João Guilherme Baggio, um dos apoiadores do evento falou sobre o momento, onde os alunos do Curso de Cozinheiro e Confeiteiro fizeram uma atividade pratica e montaram duas mesas para promover o “welcome coffe” e também estiveram presentes alunos do Curso de Massagista. “É muito importante fazer parte de ações como esta. Eu identifico como algo que fortalece relações, promove negócios e fortalece muito a figura da mulher”.

Leia outras notícias